BANNER TOPO

220ª Edição do Café de Negócios da ASES reuniu mais de 150 empresários para falar de Governança, Riscos e Compliance

Com mais de 150 empresários presentes a 220ª edição do Café de Negócios (Caneg), promovido pela Associação dos Empresários da Serra (Ases), trouxe para debate o tema “Governança, Riscos e Compliance nas organizações” com palestra do CFO da ArcelorMittal Aços Planos América Latina e vice-presidente Ibef, de Paulo Wanick.

 

O evento aconteceu no Steffen Centro de Eventos, em Jardim Limoeiro, e foi aberto pela vice-presidente da Ases, Leonelle Lamas, que deu boas-vindas aos participantes e reforçou que essa iniciativa já se consolidou na agenda do município como um espaço para troca de ideias, aprendizado, fortalecimento das relações empresariais e geração de novos negócios.

 

Leonelle também destacou a importância do tema abordado nessa edição. “Estamos vivendo um momento de profundas transformações no ambiente de negócios. As empresas enfrentam desafios que vão muito além do crescimento econômico. Hoje, a boa governança, a gestão eficaz de riscos e a conformidade com normas se tornaram elementos fundamentais para o sucesso das nossas organizações. Por isso a Ases quis trazer esse tema a todos os associados”, explicou a vice-presidente.

 

O gerente geral de sustentabilidade e relações institucionais da ArcelorMittal Aços Planos América Latina, Bernardo Enne, falou sobre a importância da interação da empresa com o desenvolvimento econômico do município da Serra. “A empresa ArcelorMittal produz aços inteligentes da Serra para o mundo. A empresa contribui com o crescimento e desenvolvimento local e ter a Ases como parceiro é muito importante, pois assim podemos nos fortalecer junto a sociedade”, frisou ele.

 

Em seguida foi iniciada a palestra com Paulo Wanick, que falou sobre os conceitos de Governança, Riscos e Compliance (GRC) e a importância da implementação eficaz desses conceitos nas empresas, para a sustentabilidade e sucesso de qualquer instituição, independentemente do seu setor ou tamanho.

 

Wanick salientou que na atualidade não é aceitável para uma empresa saudável apenas exercer a função inicial dela, seja da venda de produtos ou a prestação do serviço. “É fundamental se ter uma visão estratégica do seu negócio, com definição eficiente de objetivos e comunicação clara, para que todos entendam todas as estratégias da mesma forma e assim poder executar os projetos com maior avaliação dos riscos e monitoramento da performance. Reduzindo assim os riscos e aumentando o êxito nos negócios, na relação com colaboradores, clientes e agentes governamentais”, explicou o executivo.

 

O executivo finalizou lembrando de valores como: integridade, transparência, respeito, ética e comunicação que devem ser reverberados no ambiente da empresa para se construir uma cultura organizacional forte em sua organização.

A Ases

Fundada há 46 anos, a Ases é fruto da união de empresários e lideranças da Serra com o propósito de articular soluções para desafios comuns e promover o desenvolvimento sustentável do município. Além de defender os interesses do empresariado serrano junto a órgãos públicos municipais e estaduais, a entidade também se destaca na organização de eventos de relevância, como o Caneg, que conta com o patrocínio de grandes empresas, como ArcelorMittal, Banestes, Sebrae, Unimed Vitória, Bandes, Banestes Seguros, Comprocard, Findes, Grupo Emec, Impacto Group, Mecshow, Sicoob, Divulgue Outdoor e Comunicação Visual, Braslimp, Enjoy Work e Farmácia Indiana. Andréia Lopes Consultoria e Thaís Bicalho são as empresas apoiadoras e Cristal Carvalho Produções é a responsável pela produção do evento.

Categorias

jornalresgate