Cachoeiro de Itapemirim: Projeto da EDP vai substituir 12 mil lâmpadas de maior consumo por LED de moradores

Clientes que moram na cidade podem fazer a troca das lâmpadas entre os dias (23 e 28 de setembro) no posto de troca instalado na Praça de Fátima

Vitória, 23 de setembro de 2019 – A cidade de Cachoeiro de Itapemirim receberá a partir do dia 23, o posto de troca da quarta edição do projeto Eficiência Solidária da EDP, distribuidora de energia elétrica do Espírito Santo, que fará a substituição de lâmpadas de maior consumo (incandescentes, halógenas ou fluorescentes compactas) por LED dos clientes residenciais. Serão 12 mil lâmpadas disponíveis até sábado, dia 28 de setembro, ou até quando durar o estoque. O posto de troca está instalado na Praça de Fátima, na avenida Beira Mar.

“O projeto Eficiência Solidária traz uma economia real para os clientes com a substituição das lâmpadas, já que a iluminação pode representar cerca de 15% da conta de luz dependendo do hábito de consumo da família. Além disso, o programa cumpre um papel social importante, de reforçar a conscientização sobre o uso racional e seguro da energia elétrica e dos recursos naturais”, ressalta gestor executivo da EDP, Afonso Celso.

A ação tem como objetivo incentivar a utilização correta e segura da energia elétrica, beneficiando os moradores da área de concessão. Nesta edição do projeto estão sendo disponibilizadas 30 mil lâmpadas, sendo que os municípios de Castelo, Apiacá e Mimoso do Sul já foram contemplados. Além das lâmpadas para os clientes, ao final do programa, 250 lâmpadas LED tubular serão doadas a instituições sociais.

Desde o início do projeto, cerca de 150 mil lâmpadas foram distribuídas. A economia de energia gerada foi de 4.975 megawatts-hora/ano (MWh/ano), o que corresponde ao abastecimento anual de aproximadamente 2.000 residências. Todas as lâmpadas entregues pelos clientes no momento da substituição foram destinadas ao descarte ecologicamente correto.

Como participar do projeto Eficiência Solidária

O cliente deve residir na cidade que o posto de troca está instalado e estar munido da última fatura de energia (classificação residencial), documento de identidade, além de estar com as contas de luz em dia. No local, entregará até seis lâmpadas incandescentes, halógenas ou fluorescentes compactas para receber a mesma quantidade de LED.

O projeto Eficiência Solidária faz parte do Programa de Eficiência Energética – PEE da EDP, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). Com o objetivo de preservar os recursos naturais e promover educação para o uso inteligente da energia elétrica, evitando, assim, o desperdício, o PEE da EDP realiza projetos na área de concessão que buscam a conscientização, fazendo com que a energia seja utilizada com responsabilidade.

Fernanda Lozer – Assessoria de Imprensa

Categorias

jornalresgate