Sesi Espírito Santo conquista títulos inéditos no Mundial de STEM Racing em Singapura

Crédito: Divulgação/Findes 

Mais conquistas para o Espírito Santo! A delegação capixaba, formada por estudantes e professores do Sesi Espírito Santo, desembarca na manhã deste sábado (4), no Aeroporto de Vitória, trazendo na bagagem conquistas inéditas no Campeonato Internacional de STEM Racing, realizado em Singapura. 

Team Hyoku, do Sesi Linhares, fez história ao conquistar o 1º lugar na categoria Enterprise Portfolio Award, prêmio que avalia o gerenciamento de projeto e o espírito empreendedor da equipe. 

Já a Gear One, do Sesi Civit, marcou presença histórica ao se tornar a primeira equipe brasileira a alcançar uma semifinal do “Knockout”, categoria que testa tempo de reação e velocidade dos carros em disputas eliminatórias.  

Além disso, após serem vice-campeões da Final Nacional da temporada 2024/2025 e garantirem o título de Carro Mais Rápido do Brasil, os alunos conquistaram espaço entre o TOP 5 dos carros mais rápidos do mundo, consolidando o nome do Espírito Santo no cenário internacional. 

O superintendente do SESI ES e diretor-regional do SENAI ES, Geferson Santos, comemorou o resultado dos alunos. “A educação tecnológica é uma de nossas prioridades no SESI, e investir na qualidade do ensino traz sempre excelentes resultados. Oferecer o STEM Racing como parte do aprendizado faz com que alunos se destaquem no Brasil e em competições mundiais. Estamos muito orgulhosos dos nossos estudantes do Sesi por essa conquista inédita”, destacou. 

Sobre a competição  

O evento reuniu 83 equipes de mais de 30 países na Ilha de Sentosa, em paralelo ao Grande Prêmio de Fórmula 1 de Singapura. Nesta edição, cinco equipes brasileiras representarão o país na competição, sendo que o Espírito Santo é o único Estado a levar duas representantes, ambas do Sesi ES. 

O STEM Racing, antes conhecido como F1 in Schools, é uma competição de engenharia, design e empreendedorismo que desafia os estudantes a projetarem e construírem réplicas em miniatura de carros de Fórmula 1, capazes de atingir até 80km/h em uma pista de 24 metros.    

Nessa modalidade, os competidores também atuam nas áreas de marketing, patrocínio, plano de negócios, estratégias para mídias sociais e desenvolvimento de projetos sociais. 

 Por Yan Carlos Barbosa

Yan Carlos Barbosa Figueira
Analista de Comunicação 
Coordenação de Comunicação Institucional
Gerência de Comunicação e Relações Públicas – Findes

Deixe um Comentário