Abertas inscrições para oficina focada no desenvolvimento pessoal a partir da expressão corporal

As oficinas serão direcionadas para pessoas com idade a partir de 16 anos, que tenham ou não experiências corporais prévias

A Cia da Ideia, do Rio de Janeiro, promove, nesta segunda (14) e terça-feira (15), das 14 às 18h30, a oficina “O corpo que habitamos”, no Teatro Estrela, no Centro de Vitória. A iniciativa vai disponibilizar aos participantes ferramentas de conhecimento de uso do próprio corpo e criação a partir do autoconhecimento. As inscrições são gratuitas, pelo link https://forms.gle/8fN23XfnN5Ua1iV6A


As oficinas serão direcionadas para pessoas com idade a partir de 16 anos, que tenham ou não experiências corporais prévias, e possibilitará que os participantes desenvolvam suas capacidades de interpretar sem a rigidez de uma estética de dança única, porém trabalhando conceitos amplos de dança como espacialidade, gravidade e suspensão, ritmo, coordenação, intenções de movimento, memória e improvisação. 


A iniciativa integra a programação do Festival Nacional de Teatro da Cidade de Vitória (Fenatevi), que vai movimentar a cena cultural da capital entre os dias 13 e 20 de outubro, com programação totalmente gratuita, em vários pontos da cidade. O evento é realizado pela Associação Uma Floresta e com produção da Ratimbum Produções, com patrocínio da Prefeitura Municipal de Vitória, por meio da Lei Rubem Braga.

Espetáculo teatral

Na passagem por Vitória, a Cia da Ideia também vai apresentar o espetáculo “O corpo que eu habito”, nos dias 16 e 17 de outubro, na Casa de Música Sônia Cabral, com entrada gratuita e interpretação de Libras e audiodescrição. Os ingressos serão distribuídos uma hora antes da apresentação, na bilheteria do teatro.

O corpo que eu habito é um espetáculo híbrido em que dança, teatro, música e performance se mesclam com o objetivo de promover uma reflexão sobre o corpo de cada indivíduo no aqui e agora. No espetáculo, cada artista/intérprete traz para o palco suas experiências, histórias e particularidades, explorando as possibilidades e potencialidades de seus corpos. A montagem tem produção local da Ratimbum Produções.

Em cena, sete bailarinos compõem seus solos que acabam por se tangenciar formando duos, trios e momentos de encenação coletiva que darão a dinâmica da convivência entre diferentes conhecimentos e signos, provocando um “debate coreográfico” sobre tempo, espaço, sentimento, vivências, herança, memória, história, sentimento de pertencimento. Entendemos que este mapeamento da ‘construção corporal’ também se faz a partir de experiências não escolhidas de uma consequência involuntária do tempo e dos acontecimentos.

Serviço

Oficina ‘O corpo que habitamos’

Com intérprete de Libras
Professores: Alessandro Brandão e Sueli Guerra
Datas: 14/10 (segunda-feira) e 15/10 (terça-feira), das 14 às 18h30
Local: Teatro Estrelas (Rua Pereira Pinto, 180 – Centro – Vitória)
Classificação indicativa: a partir de 16 anos
Vagas: 25 vagas
Inscrições gratuitas pelo link https://forms.gle/8fN23XfnN5Ua1iV6A


Espetáculo ‘O corpo que eu habito’

Data: 16 e 17 de outubro, às 19h30 – sessões com libras e audiodescrição
Local: Casa da Música Sônia Cabral
Entrada gratuita. Ingressos distribuídos na bilheteria do teatro uma hora antes da apresentação
Classificação: livre

Foto: Carol Pires

Dje Martins

Relacionamento com a imprensa:
Márcia Almeida
Golden Assessoria de Comunicação
27. 99925-3818

Categorias

jornalresgate