Academia Maçônica de Letras do Espírito Santo empossa dois novos membros

A Academia Maçônica de Letras do Espírito Santo (Amles) vai empossar dois novos membros em cerimônia nesta quinta-feira (4), em Vitória: Eric Alcoforado e Marlon Lovatti. Reconhecidos por sua contribuição na área educacional, os futuros acadêmicos vão ocupar as cadeiras de número 16 e 22, que têm como patronos Oswaldo Albernaz e Carlos Magno Rodrigues Bravo, respectivamente.


A instituição, presidida por Marcos André Malta, conta com 33 cadeiras, ocupadas por Mestres Maçons e tem como meta promover e difundir a cultura e as letras maçônicas de interesse da sociedade. Sua sede oficial situa-se no Edifício Ruralbank, no centro de Vitória. 


Os futuros acadêmicos têm longa e reconhecida trajetória na área educacional. Bacharel em direito, letras e história, Eric Alcoforado possui mestrado em educação e tem experiências como professor na rede estadual de educação do Espírito Santo e rede municipal de Vila Velha e ensino superior. É coordenador de curso técnico com ênfase em logística, meio ambiente e transações imobiliárias.


Já Marlon Lovatti fundou, há seis anos, a Vision Idioms Consulting, uma escola de inglês revolucionária que se concentra em ensinar seus alunos de uma maneira prática e dinâmica. Com seu método próprio de ensino, proporciona ao aluno um aprendizado personalizado ensinando inglês em apenas um ano. Empreendedor, também criou uma empresa especializada em ensinar o empresário a aumentar o seu faturamento, suas vendas e seus negócios, transformando relacionamentos em negócios rentáveis.


Lançamento literário e entrega de comenda

Ainda na cerimônia, será lançado o livro “História e historiografia da Academia Maçônica de Letras”, de autoria do presidente da instituição, Marcos André Malta Dantas, com organização do escritor Francisco Aurélio Ribeiro, que assina ainda a orelha da obra. Este é o primeiro livro contando a trajetória daquela instituição, fundada há 34 anos.


A programação festiva inclui também a entrega da Comenda Professor Alfredo Pacheco Barroca a instituições reconhecidas pelo trabalho em prol do progresso social, intelectual e cultural da sociedade. Dentre outras entidades, serão condecoradas a Grande Loja Maçônica do Estado do Espírito Santo, o Grande Oriente do Brasil – Espírito Santo (GOBES), além de familiares do professor Alfredo Pacheco Barroca, idealizador da Arcádia e que dá nome à Comenda.

Dje Martins
 
Relacionamento com a imprensa:
Márcia Almeida
27. 99925-3818
Categorias ,

jornalresgate