Alunos do Programa Jovem Chef celebram formatura em Vitória

Confeccionar pratos que contemplam a culinária da Itália, México, Brasil e Colômbia concomitantemente pode ser um desafio árduo até mesmo para os chefs mais experientes. Diferente das provas nos programas televisivos de entretenimento que se passam em cozinhas, esta garantiu um prêmio especial aos participantes: a conclusão do curso de gastronomia pelo Programa Jovem Chef.

Foi assim que os 11 jovens promissores, que participa dessa iniciativa inovadora do Senac Espírito Santo, provaram seus talentos neste mês de agosto, na Sala Ilha das Caieiras, no Hotel Senac Ilha do Boi, ao apresentarem o Projeto Integrador, o trabalho de validação das competências desenvolvidas durante o curso, que garantiu a certificação reconhecida nacionalmente e o título de ‘Jovem Chef’.

Ana Maria, de 24 anos, e seus colegas ficaram responsáveis pela culinária colombiana. Para a prova, eles prepararam uma sequência de três pratos: dois quentes e uma sobremesa que foram avaliados pela equipe do Hotel Senac Ilha do Boi, incluindo a renomada Chef Executiva, Fabricia Sarria e a Instrutora do Curso, Vanussa Pedroni.

“Preparamos três pratos: Arepas Colombianas de Costela Bovina Desfiada com Molho à CampanhaPatacones com Tartá de Salmão de Defumado e Merengue Colombiano com Chantilly e Geleia de Frutas Vermelhas”, disse Maria sobre o menu. Ela também expressou orgulho por ter sido avaliada por profissionais que, nos últimos meses, tem sido sinônimo de inspiração. “Eu me senti privilegiada”, concluiu.

A jovem que se dedica a cozinha desde os 11 anos de idade, inspirada na sua avó Maria José, cozinheira de mão cheia, que garantia o sustento de toda a família produzindo refeições, é integrante da turma que iniciou o curso em abril deste ano e teve a formatura, realizada na sala Ilha Bela, também do Hotel Senac, em 23 de agosto, na presença de familiares e amigos. 

Formatura

Com a formatura, o desejo dos 11 formandos do Programa Jovem Chef é de acumular anos de experiência em cozinhas profissionais, começando pelo reconhecimento, carinho e apoio dos entes queridos desde o primeiro dia de aula. Na formatura, os discursos de agradecimento e um momento simbólico marcaram a tarde de todos com a entrega dos certificados e do toque blanche, o icônico chapéu de chef.

“O Hotel Senac Ilha do Boi é reconhecido por sua excelência na formação em hotelaria e gastronomia, sendo uma peça chave na qualificação de novos talentos. O Programa Jovem Chef chega com uma proposta inovadora e que ressalta a nossa missão: entregar mão de obra qualificada para fortalecer o mercado local e o desenvolvimento socioeconômico do Espírito Santo”, explicou a Coordenadora do Hotel Escola Senac Ilha do Boi, Rosângela Surlo.

Com o Programa Jovem Chef, o sonho de trabalhar com a gastronomia está cada vez mais acessível. A iniciativa, voltada para jovens de 17 a 29 anos, tem como propósito a qualificação de pessoas em situação de vulnerabilidade social na área de gastronomia. O programa promove a inclusão por meio de uma das artes mais antigas da história da humanidade: a gastronomia. 

Inscrições

Os interessados em participar das próximas turmas do Programa Jovem Chef podem entrar em contato para tirar as dúvidas com a Central de Relacionamento pelo telefone: (27) 3325-8311 ou declarar interesse pelo Formulário On-line



 

Departamento de Assessoria de Imprensa
Agência Braspub e Empreendimentos LTDA-ME
Telefone: (27) 3180-0609
Sérgio Filho 

 








Categorias

jornalresgate