Ases reuniu mais de 100 mulheres na 3ª edição do Encontro Ases Mulher

Além de um café da manhã o evento trouxe palestras sobre inovação e troca de experiências

Manhã de muito aprendizado e troca de experiências, foi assim o 3º Encontro Ases Mulher que aconteceu nesta quinta-feira (19), reunindo mais de 100 mulheres empresárias da Serra.

O evento aconteceu na Casa do Empresário, em Morada de Laranjeiras, e as participantes foram recebidas com um café da manhã, momento de networking e troca de experiências. Em seguida foi iniciado o evento com fala de abertura da vice-presidente Leonelle Lamas e da diretora da Ases, Jaqueline Guerra.

Leonelle abriu o evento lembrando que a Ases em 46 anos de existência nunca teve tanta representação feminina em sua diretoria e destacou que isso é um avanço fundamental para a instituição. Além disso, a vice-presidente destacou a importância desses eventos para fortalecer o papel das mulheres no mercado empresarial. “Ficamos muito felizes em realizar eventos voltados para o público feminino. A cada dia, a Ases recebe mais mulheres associadas, o que demonstra que as mulheres estão cada vez mais à frente de empresas, são empreendedoras e se destacam em seu mercado”, afirmou Leonelle.

A programação incluiu um momento de pitch onde empreendedoras puderam apresentar seus negócios. Também foram apresentados casos de sucesso de empresárias associadas.

Em seguida, Isabela Daher Calmon Tavares, coordenadora da Unidade de Inovação e Mercado do Sebrae, palestrou sobre as oportunidades nos ecossistemas de inovação e dos programas do Sebrae para fomentar e auxiliar no desenvolvimento de projetos inovadores.

O destaque do evento foi a palestra do conselheiro fiscal da Ases e CEO da Azys Inovação, Denis Ferrari, que trouxe explicações sobre como inovar, apresentando os passos para se inovar nos processos dentro de uma organização e gerar os resultados esperados. Denis compartilhou com as participantes exemplos práticos de como uma mudança de perspectiva pode fazer toda a diferença no sucesso de um negócio.

O palestrante mostrou que muitas rotinas empresariais podem ser agilizadas com o uso de ferramentas já existentes no mercado e que facilitam os processos que mais demandam tempo e custos das empresas atualmente. “Inovar não garante o sucesso, mas não inovar garante o fracasso”, enfatizou Denis.

Este evento contou com patrocínio de grandes empresas, como Sicoob, Enjoy, Sebrae, Andrade Energia Solar, Divulgue Outdoor e Comunicação Visual, Grupo Emec, Escola Técnica Cedtec e Marcelo Sacenco Asquino. Andréia Lopes Consultoria, JC Consultoria, Thaís Bicalho e o Programa Salto Alto são as empresas apoiadoras e Cristal Carvalho Produções foi a responsável pela produção do evento.

Categorias

jornalresgate