Assistência Social vai promover ciclo de palestras com conselheiros tutelares
Assistência Social vai promover ciclo de palestras com conselheiros tutelares.
Depois da posse dos Conselheiros Tutelares, realizado no último dia 10 de janeiro, a Prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria de Assistência Social, vai promover um ciclo de formação para os conselheiros.
O primeiro evento está programado para acontecer na sexta-feira (26/01) e no 22 de fevereiro, cabendo ao conselheiro escolher uma das datas. A formação vai ser das 9 às 17 horas no Centro de Convivência do Idoso de Cocal, localizado anexo ao Parque Urbano de Cocal. Serão oferecidos 100 vagas. Os participantes irão debater sobre o Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte do Espírito Santo – PPCAAM.
Já no dia 6 de fevereiro ou 8 de fevereiro é a vez da palestra com o Delegado Bruno Vieira, titular da Delegacia do Adolescente em Conflito com a Lei – DEACLE, das 9h30 às 12 no CCI de Cocal. As inscrições devem ser realizadas via Google Forms – Clique (Aqui) – ou pelo telefone 3149-7224, devendo o conselheiro escolher uma dia dentre as duas datas disponíveis para formação.
“A promoção da formação continuada é umas das responsabilidades da secretaria de assistência social e em 2024 já começamos o primeiro trimestre com três temas relevantes. Oportunizamos também a presença dos técnicos da Semas, Saúde e Educação proporcionando formações que iram contribuir para toda a rede de atendimento de crianças e adolescentes do nosso município, “disse a secretária de Assistência Social, Letícia Goldner.
Palestra
No dia 27 de fevereiro ou 26 de março, o Polo Universidade Aberta do Brasil, localizado na Prainha, vai ser palco de uma palestra, ministrada pelo Desembargador “Raphael Americano Câmara,” do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo – Comissão de Defesa da Infância e da Juventude. Serão 70 vagas, a palestra acontecerá das 9h30 ás 12 horas.
Após o preenchimento das vagas para os Conselhos Tutelares, as vagas serão liberadas para as unidades de atendimento da assistência e posteriormente, para servidores de áreas afins das Secretarias de Saúde e Educação.