Censo 2022: deputado Allan Ferreira fala na tribuna, sobre queda populacional em Cachoeiro de Itapemirim


Nesta quarta (5), o deputado Allan Ferreira (Podemos), durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), utilizou seu tempo na tribuna para destacar a estatística revelada pelo Censo 2022, onde se registrou uma queda na população da cidade de Cachoeiro de Itapemirim.
De acordo com o levantamento realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), atualmente o município chegou a 185.784 pessoas, o que representa uma queda de -1,98% em comparação com o Censo de 2010.
Durante seu discurso, o deputado ressaltou a importância de se buscar soluções efetivas para o desenvolvimento do município e da necessidade de desburocratizar processos para atrair investimentos para a cidade.
“Nossa cidade possui uma história rica e um potencial econômico significativo, que merecem ser valorizados e impulsionados. A falta de geração de empregos e a ausência de novas empresas na cidade é um fator contribuinte para o cenário de queda populacional. Precisamos buscar uma análise conjunta com o governador, os colegas deputados e o prefeito Victor Coelho, para encontrarmos soluções políticas que impulsionem o crescimento e estabelecer estratégias que atraiam investimentos, promovam o empreendedorismo e estimulem a criação de novos postos de trabalho na região”, ressaltou o deputado.
Segundo o Censo, no ranking de população dos municípios, Cachoeiro de Itapemirim ocupa a 5ª colocação no estado, na 76ª colocação na região Sudeste e na 162ª colocação no Brasil.

Categorias

jornalresgate