BANNER TOPO

Comemoração ao Dia Internacional da Mulher em Brejetuba/ES.

A Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS e Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS realizou no dia 08 de março de 2022, na sede da secretaria e do CRAS evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Voltado para homenagear as usuárias dos serviços da assistência social de Brejetuba/ES, as atividades do dia iniciaram-se com um delicioso café da manhã acompanhado de música ao vivo com o saxofonista Paulo Côco, seguido de um momento de palestra sobre direitos das mulheres e empoderamento feminino, e depoimentos de mulheres que ocuparam e ocupam espaços de destaque e empoderamento no município de Brejetuba, sendo elas, Luciana Silva, vereadora municipal, Maria de Lourdes Tristão, professora aposentada e protagonista no movimento de emancipação do município de Brejetuba e Sulamita Barreto, carreteira e motorista de transporte escolar.


Ainda, marcaram presença no evento a equipe da polícia militar responsável pela Patrulha Maria da Penha, que prestam serviços de acompanhamento a mulheres que possuem medidas protetivas de urgência, onde puderam relatar sobre seu trabalho e a importância deste acompanhamento a mulheres vítimas de violência.
O evento foi finalizado com clima de muita alegria e sorteio de brindes patrocinados pelo comércio local de Brejetuba/ES.
A equipe dos equipamentos CRAS e CREAS relatam que eventos como este são de extrema importância para o público da assistência social, pois “são momentos em que conseguimos oportunizar informação de qualidade e promover cidadania, empoderamento e convivência entre os usuários”.

Categorias

jornalresgate