Conjunto de Música Antiga da Fames se apresenta na Casa da Música Sônia Cabral na próxima terça-feira (20)
Grupo oficial da faculdade completa 31 anos de atividades dedicadas à pesquisa e performance de obras dos séculos passados.
Visitar um tempo remoto por meio de partituras centenárias, trazendo aos ouvintes a autêntica musicalidade das eras passadas. Há 31 anos, o Conjunto de Música Antiga da Fames vem se dedicando a este trabalho, denominado “performance musical historicamente informada”.
“Essa abordagem específica do repertório de eras passadas envolve uma pesquisa cuidadosa e o emprego de instrumentos, técnicas e estilos autênticos da época em questão, o que proporciona uma execução musical mais estreitamente alinhada com as intenções originais do compositor”, afirma Ronaldo Sieleman, violonista do grupo.
Toda essa singular experiência musical poderá ser apreciada pelo público, na próxima terça-feira (20), às 19h30, na Casa da Música Sônia Cabral, no Centro de Vitória, com entrada franca.
Entre outras obras, o grupo interpretará os compositores italianos do século XVIII, Niccolò Jommelli e Emmanuele Barbella, em homenagem ao sesquicentenário da imigração italiana no Espírito Santo.
Ballet
A apresentação terá ainda a participação especial do grupo de bailarinas da escola Expressão e Arte Studio de Dança, com uma coreografia adaptada e contextualizada na música barroca, uma releitura do repertório do Ballet Coppelia, do coreógrafo Arthur Saint- Leon.
A escola tem passagens por festivais de dança nacionais e internacionais, como os de Nova York, Orlando, Berlim, Joinville, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Brasília e Espírito Santo, obtendo diversas premiações e encaminhando seus bailarinos ao mercado nacional e internacional.
Serviço:
Conjunto de Música Antiga da Fames
Dia: 20 de agosto de 2024
Horário: 19h30
Local: Teatro Sônia Cabral
Participação: Escola de balé Expressão e Arte (link no Mapa Cultural do
Entrada Franca
Sandro Costa Barbosa