Conselheiros Tutelares tomam posse para quadriênio 2024/2027
Conselheiros Tutelares tomam posse para quadriênio 2024/2027
O auditório da Prefeitura de Vila Velha recebeu na manhã desta quarta-feira (10) a cerimônia de posse dos novos conselheiros tutelares que irão atuar no quadriênio 2024/2027.
O evento, conduzido pela Secretaria de Assistência Social, contou com a participação de vereadores, Ministério Público do Espírito Santo (MP-ES), Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente da Policia Civil, líderes comunitários, munícipes e público em geral.
“Quando a gente fala em oportunidades, estamos falando de tirar das ruas, as nossas crianças, por meio da construção de mais de 20 campos de futebol, 86 praças de lazer onde as crianças e adolescentes podem ir tranquilamente brincar, quadras poliesportivas, núcleos de escolinhas esportivas e culturais em várias partes da cidade. Isto sim é dar a oportunidade para as crianças e adolescentes do nosso município”, concluiu o prefeito Arnaldinho Borgo.
“Quero parabenizar os novos conselheiros, e dizer que é uma responsabilidade muito grande estar aqui. Desejo uma gestão responsável e de união onde possamos fazer a diferença na garantia da defesa do direito das crianças e adolescentes”, disse a conselheira empossada, Rafaela Bezerra Freitas Ladeira.
“Tivemos o apoio do MP-ES, da Câmara de vereadores e demais entidades envolvidas. Ao logo dos últimos biênios, o conselho teve muitas dificuldades e desafios, lançamos dois processos suplementares para escolha de titulares e suplentes. Foi um processo longo, mas tivemos êxito e com o resultado positivo. Melhoramos a infraestrutura dos conselhos tutelares com novos computadores, motoristas, telefones com WhatsApp. Foram muitos investimentos. Parabéns para todos os conselheiros”, concluiu a secretária de Assistência Social, Letícia Goldner.
Vila Velha possui cinco conselhos tutelares, espalhados nas regiões administrativas. Ao final da cerimônia, os conselheiros fizeram o juramento, receberam seu diploma de posse e novos coletes de identificação.