CPI dos Maus-tratos Contra Animais acompanha denúncia em canil em Viana


Presidente da CPI, deputada Janete de Sá, informou que foram encontrados 192 animais no local

A pedido da presidente da CPI dos Maus-tratos Contra Animais, deputada Janete de Sá, uma equipe está acompanhando a denúncia em um suposto canil, em Biriricas, Viana. Na manhã desta quinta-feira (04), a CPI foi averiguar as condições em que estavam 192 cães abrigados no local.

Foram encontrados animais com lesões de pele, otite, escaras, contaminados por ectoparasitas, entre outros sinais de maus-tratos.

“Nós recebemos a denúncia. Nossa equipe, com a Guarda Municipal de Viana, foi ao local para verificar a real condição dos animais, visando salvar os cães. Nosso propósito, havendo crime de maus-tratos, é congelar a atividade. A CPI está em ação”, assinalou a deputada Janete.

Ela salientou ainda que 180 animais ficarão em posse e para tratamento de saúde com a Sociedade Protetora dos Animais do Espírito Santo (Sopaes). Apenas 12 foram recolhidos para atendimento intensivo, pela Prefeitura de Viana.

*Sobre a CPI*
A CPI foi criada para apurar e investigar a prática de maus-tratos cometidos contra animais em todo o Estado, visando garantir que aqueles indivíduos que praticam crimes de maus-tratos contra os animais sejam devidamente punidos.

Vale destacar que a CPI possui um canal aberto com a sociedade. Denúncias podem ser feitas pelos telefones 3382-3513, 3382-3551 ou 9-9816-3788. Maus-tratos aos animais é crime. Denuncie.

Assessoria da deputada Janete de Sá 

Categorias

jornalresgate