CPI faz diligência e encontra 13 cachorros em apartamento na Serra

CPI faz diligência e encontra 13 cachorros em apartamento na Serra.

Na manhã desta quarta-feira, dia 22, a CPI dos Maus-Tratos contra os Animais, presidida pela deputada estadual Janete de Sá, esteve em um condomínio no bairro São Diogo, na Serra, para apurar denúncia de excesso de animais e agressão a eles em um apartamento.

A equipe da CPI esteve no local junto com a equipe de bem-estar animal da Prefeitura do município e a Polícia Militar, e constatou que havia 13 cachorros sendo criados em um apartamento de espaço reduzido para a quantidade de animais.

A CPI recebeu a denúncia por meio de um vídeo, que mostra um adolescente tentando apartar a briga entre os cachorros com agressão. A deputada alerta para a necessidade de retirar os cachorros do ambiente:

“São muitos animais, nenhum é castrado e foram se procriando. Vivendo dessa forma, estão em uma situação de vulnerabilidade. A qualquer momento pode haver uma briga e algum deles vir a óbito. Do ponto de vista da água e do alimento não parece haver problema, mas eles não podem viver nesse aprisionamento, com acúmulo de animais”, afirma da deputada.

Dez animais adultos foram levados pela prefeitura para um hospital veterinário. Uma fêmea que pariu há poucos dias e os dois filhotes vão ficar aos cuidados de uma protetora de animais por enquanto. Assim que estiverem em condições adequadas, todos serão encaminhados para adoção.

Fotos: Equipe da deputada

Assessoria de Imprensa
Deputada Estadual Janete de Sá

Categorias

jornalresgate