
CURSO DE BACHARELADO DA FAMES RECEBE ‘QUATRO ESTRELAS’ NO GUIA DA FACULDADE PELA SEGUNDA VEZ CONSECUTIVA.

Curso de licenciatura manteve três estrelas no guia, que avalia instituições de ensino brasileiras
Pela segunda vez consecutiva, o curso de bacharelado em Música com habilitação em Instrumento e Canto da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) recebeu a avaliação de “Muito Bom” no Guia da Faculdade, que avalia cursos superiores em todo o país.
A faculdade manteve a pontuação do ano anterior, quando participou do Guia pela primeira vez.
A avaliação anual é de responsabilidade do jornal O Estado de São Paulo (Estadão), em parceria com a empresa Quero Educação, desenvolvedora de serviços e soluções em educação. Todas as instituições cadastradas no Ministério da Educação (MEC) podem ser avaliadas, desde que sejam inscritas no ranking pelo coordenador do curso.
Cada curso é analisado e recebe notas de acordo com os critérios:
- Qualidade do projeto pedagógico;
- Qualidade do corpo docente;
- Qualidade da infraestrutura.
As pontuações numéricas da avaliação são traduzidas nas seguintes faixas de classificação:
- Entre 4,5 a 5,0 – 5 estrelas – Excelente
- Entre 3,5 e 4,5 – 4 estrelas – Muito Bom
- Entre 2,5 e 3,5 – 3 estrelas – Bom
- Até 2,50 – não estrelado
“O reconhecimento do guia aos esforços que estamos implementando nos últimos anos é uma referência concreta de que a estratégia da faculdade está atingindo o objetivo de melhoria na qualidade do Ensino Superior da Fames”, comemorou a professora Paula Galama, coordenadora do curso de bacharelado em Música da faculdade.
Curso de licenciatura é ‘Três Estrelas’
Também foi bem pontuado o curso de Licenciatura da Fames, com o conceito “Bom” (três estrelas), repetindo o desempenho do ano anterior. “Com pouco mais de uma década, o curso de licenciatura em Música da Fames é uma referência, conta com corpo docente qualificado e está em permanente processo de atualização, impactando na formação de nossos estudantes”, afirmou a professora Gina Denise Barreto, coordenadora do curso.
Para o diretor geral da Fames, Fabiano Araújo, o trabalho coletivo vem fazendo a diferença no desenvolvimento da instituição. “Agradeço a todo o corpo docente e ao administrativo da Fames pela dedicação e colaboração no projeto que estamos implementando para colocar os cursos de graduação da Fames num patamar de qualidade superior”, afirmou.
O ranking das faculdades do País pode ser acessado neste link.
Leia também: Curso da Fames recebe “Quatro Estrelas” no Guia da Faculdade 2020
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Fames
Sandro Costa Barbosa