EDP faz mutirão de melhoria técnica na Praia do Canto, em Vitória  

Serviço beneficiará mais de 13 mil unidades consumidoras e será realizado em linha viva, ou seja, sem interrupção no fornecimento de energia 
 
A EDP, distribuidora de energia do Espírito Santo, realiza nesta quinta-feira (20), um mutirão de manutenção preventiva na Praia do Canto, em Vitória. O serviço tem o objetivo de eliminar o risco de contato dos galhos de árvores com a rede elétrica e, consequentemente, uma possível falta de energia. A ação será realizada das 9 às 17 horas, em linha viva, ou seja, sem interrupção no fornecimento de energia.  
 
Ao todo, cerca de 25 colaboradores estão envolvidos no planejamento e execução do serviço, que vai beneficiar mais de 13 mil clientes residenciais e comerciais. O mutirão faz parte das atividades de manutenções preventivas, realizadas diariamente, em toda a área de concessão da Distribuidora, para garantir a qualidade e continuidade do abastecimento. O serviço conta com o apoio da Prefeitura Municipal. 
 
“A vegetação é um dos principais fatores de interferência na qualidade do fornecimento de energia do bairro e os serviços preventivos na rede elétrica são necessários para garantir a qualidade e continuidade do fornecimento, além da segurança”, destaca o gestor da EDP, Filipe Lima. 
 
Ao entrar em contato com a rede elétrica, a vegetação pode ser um fator de interferência na operação no sistema e ocasionar curto-circuito e falhas. Em função disso, é necessária a manutenção preventiva da arborização. Para assegurar a harmonia da vegetação com a rede de energia, os trabalhos de poda de árvores da EDP seguem regras técnicas e de meio ambiente.  
 
Investimento recorde 
A EDP fará um investimento recorde de cerca R$ 3 bilhões no Estado entre 2021 e 2025. Trata-se de praticamente o dobro do que foi investido entre 2016 e 2020. 
O aporte terá como foco a expansão da rede, preparando o sistema elétrico para o desenvolvimento das 70 cidades da área de atuação, com melhorias operacionais, redução de perdas, combate ao furto de energia, investimento em digitalização e atendimento ao cliente.  Para isso, a Companhia investe em uma rede de distribuição cada vez mais segura, confiável, monitorada e flexível. 
 
Sobre a EDP South America  
 
O grupo EDP atua em 30 mercados e está presente em quatro regiões, América do Norte, Ásia-Pacífico, Europa e América do Sul. Na América do Sul, atua nos segmentos de geração, transmissão, distribuição e comercialização de energia, bem como no desenvolvimento, construção e manutenção de ativos eólicos, solares e de hidrogênio verde, com ativos no valor de R$ 41 bilhões, o que a torna a segunda maior operação do grupo. A empresa tem mais de 12.000 funcionários diretos e terceirizados. No Brasil, a EDP também oferece soluções energéticas voltadas para o mercado B2B, como geração solar distribuída, mobilidade elétrica e venda de energia no mercado livre. Seu negócio de Distribuição atende a cerca de 3,8 milhões de clientes no estado de São Paulo e no estado do Espírito Santo. Referência em ESG, a EDP foi reconhecida mais uma vez como a empresa de energia elétrica mais sustentável do mundo pelo índice Dow Jones, além de ter sido incluída no Índice de Igualdade de Gênero da Bloomberg. Nos mercados da Europa e da América do Sul – Brasil, Chile e Colômbia – a EDP ganhou o prêmio Top Employer 2024, além de ter sido eleita a empresa mais inovadora do setor elétrico brasileiro pelo Valor Econômico por quatro anos consecutivos. 
 
 
 
Bruna Littig 
 
Categorias ,

jornalresgate