Estrada de acesso à Reserva Ecológica de Duas Bocas ganha novo asfalto
Por Vandique Magalhães
Fotos Claudio Postay
A pavimentação da estrada de acesso à Reserva Ecológica de Duas Bocas, na localidade de Areinha, foi entregue à população da região rural de Cariacica. A entrega das obras aconteceu neste sábado (8) com aa presença do prefeito Euclerio Sampaio e do governador Renato Casagrande.
Foram investidos R$ 6,2 milhões em um trecho de mais de 5 quilômetros de extensão, com nova pavimentação asfáltica, drenagem e sinalização vertical e horizontal.
O investimento, fruto de uma parceria com o Governo do Estado, é proveniente do Programa Caminhos do Campo, desenvolvido pela Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), que também incluiu a instalação de defensa metálica e passagem para animais em trechos da via.
“A execução de muitas das obras no município, incluindo a nova pavimentação da estrada de Duas Bocas, foram sonhadas por mim”, disse o prefeito Euclério Sampaio, durante a solenidade, depois de anunciar novas intervenções na cidade, como a pavimentação da estrada de Destacamento de Baixo e da estrada que liga Maricará à localidade de Sabão, passando por Cachoeirinha.
O governador Renato Casagrande destacou as obras. “Quero reafirmar o nosso compromisso em fazer investimentos em Cariacica, como em obras de pavimentação e drenagem pelo Programa Caminhos do Campo”, destacou, ao se referir a estrada de acesso à Reserva Ecológica de Duas Bocas, entre outras obras a serem inauguradas município, como a do Mercado Municipal e a Avenida América.
O secretário municipal de Agricultura e Pesca Nilson Basílio Teixeira destacou os beneficios das intervenções. “Essa obra significa melhor qualidade de vida, porque que vai facilitar o ir e vir da população, melhor escoamento da produção, segurança no transporte coletivo e fortalecimento do turismo local”, disse.
Para o produtor rural Adelson Coutinho Ribeiro, de 82 anos, que cultiva banana orgânica em uma área com 17 hectares, a obra vai trazer vantagens. “A estrada está muito boa porque agora ficou mais fácil transportar a nossa produção. Antes quando chovia ficava tudo muito difícil”, disse.
“Com certeza vai ajudar na mobilidade e também vai melhorar a escoar a produção. Um trajeto que a gente fazia em 40 minutos agora vai durar uns 25 minutos, no máximo. Depois das obras ficou essa maravilha aqui, com esse novo asfalto e calçamento”, declarou o produtor rural Carlos Alberto da Costa Pereira, de 46 anos.
Fonte: site da PMC