Indústria do Bem: Findes se mobiliza para ajudar municípios do Sul do ES
Para ajudar as famílias dos municípios do Sul do Estado atingidos pelas fortes chuvas que iniciaram na madrugada deste sábado (23), a Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) reativou o movimento Indústria do Bem.
O objetivo é arrecadar alimentos, água, produtos de higiene e de limpeza, colchões, roupas e outros itens essenciais para auxiliar a população a enfrentar este difícil momento.
“A força da indústria capixaba pode fazer toda a diferença. Por isso, a Findes já está mobilizada e acionando empresas de todo o Estado e também a iniciativa pública para potencializarmos as arrecadações. Acreditamos que os esforços conjuntos contribuem para sermos mais ágeis e efetivos nos resultados das ações e alcançarmos o maior número de pessoas”, afirma a presidente da Findes, Cris Samorini.
Interessados em ajudar podem entregar as doações a partir de segunda-feira (25), das 8 às 17 horas, no Sesi de Jardim da Penha e no Senai Beira-Mar, ambos em Vitória; e no Sesi de Cachoeiro de Itapemirim.
Confira o endereço dos locais para doações:
📍 Sesi Jardim da Penha
Av. Francisco Generoso da Fonseca, 271-75 – Jardim da Penha, Vitória
📍 Senai Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 2235 – Bento Ferreira, Vitória
📍 Sesi Cachoeiro
Domingos Alcíno Dadalto, 314 – Alto Monte Cristo, Cachoeiro de Itapemirim
Horário: 8h às 17 horas
Indústria do Bem
O movimento Indústria do Bem foi criado em 2020, durante a pandemia da Covid-19. Na ocasião, indústrias se mobilizaram para a produção e doação de equipamentos, materiais de higiene pessoal e alimentos para auxiliar a população capixaba.
A Findes, por meio da iniciativa, também teve atuação importante na vacinação dos trabalhadores da indústria.
Passada a pandemia, o Indústria do Bem continua existindo e tem uma atuação em momentos de emergência e que demandam grande solidariedade das empresas e da população de uma forma geral.
O Indústria do Bem conta com a parceria das indústrias, da iniciativa pública e de movimentos sociais, como Central Única das Favelas (Cufa).
Por Beatriz Seixas.
Natália Magalhães
Especialista em Comunicação
Gerência Executiva de Comunicação e Marketing – Findes