Patinetes elétricos completam três meses em Vila Velha; confira dados

Completando três meses de funcionamento em Vila Velha, o serviço de compartilhamento dos patinetes elétricos já conta com mais de 660 equipamentos disponíveis pela cidade. São mais de 60 mil usuários cadastrados no município, sendo que 50% fazem uso do veículo entre duas a cinco viagens mensais, e 34% é assinante mensal do serviço.


Em média, as viagens duram 12 minutos, o que reitera os argumentos de que o veículo já se tornou num meio de transporte alternativo para ida a locais de trabalho ou estudo. Ao todo, foram mais de 180 mil viagens realizadas durante este período – em uma distância somada de mais de 500 mil quilômetros.


Vale ressaltar que, durante esse trimestre, a frota foi descentralizada em 512 pontos de estacionamento virtuais, que podem ser identificados pelo aplicativo, e também em marcações de pontos de parada no calçadão da orla. 


Aliás, além dos bairros próximos às praias, o equipamento tem como área de abrangência o entorno do Parque da Prainha, do Aquaviário da Prainha e dos Terminais do Transcol de Vila Velha e de Itaparica. A ampliação se deve ao bom diálogo entre a empresa e a Administração Municipal, que a locadora de veículos vê como parceira em prol da micromobilidade urbana local. 


A JET informa que constantemente está adicionando estacionamentos e otimizando a localização de veículos, além do trabalho constante da equipe de instrutores nos pontos de maior fluxo de trânsito, a fim de orientar a população. Assim, é importante que o usuário respeite as regras de trânsito e evite acidentes.


A empresa prestadora do serviço mantém canais abertos de contato com os usuários do sistema, via e-mail: brsupport@jetshr.com, Instagram (jet.azul) e, ainda, telefone com WhatsApp e Telegram: +55 (13) 99137-4203.

 
Att, Lincoln Spada 
(13) 98217-6209
 
Categorias

jornalresgate