​Prefeitura de Vila Velha inaugura escola em São Conrado nesta sexta-feira

Texto: Laiz Fidalgo
Foto: Assessoria

Nesta sexta-feira (21), a Prefeitura de Vila Velha inaugura nova Unidade Municipal de Ensino Infantil em São Conrado. Com capacidade para atender a 448 crianças de 2 e 3 anos, a Umei Professora Geralda Lúcia Barbosa Magevski contou com um investimento de mais de R$ 5,6 milhões. As matrículas já estão sendo realizadas na secretaria da própria unidade escolar.

A Umei conta com dois blocos, com 10 salas para atender a crianças nos dois turnos (matutino e vespertino), sendo 224 alunos por turno. A estrutura dispõe ainda de pavimento térreo, pátio coberto e descoberto, parquinho de areia, sala multiuso, sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE), sala de professores, cozinha, despensa, banheiros acessíveis, dentre outros espaços.

Matrículas

Os pais ou responsáveis interessados podem pleitear uma vaga efetuando o cadastro de forma presencial na secretaria escolar da própria unidade, localizada na Rua Clementino Soares Filho, de esquina com a Rua Oiti. A Secretaria de Educação também está também sendo realizado contato com famílias que já estão aguardando vaga no cadastro de reservas de outras unidades de ensino da região.

Conforme Portaria da Secretaria Municipal de Educação n.º 068, estão entre os critérios de prioridade de matrícula: residir próximo à escola; prioridade para caso comprovado de deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação com laudo médico; que tenha comprovação de ser mulher em situação de violência doméstica ou familiar; que tenha doença rara (Lei nº 6.792).

Documentos

Para a efetivação da matrícula, são exigidas as seguintes documentações: certidão de nascimento da criança; cartão de vacina; declaração de caderneta de vacinação atualizada; número do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS); CPF do aluno e do responsável legal; número do NIS do estudante caso a família seja beneficiada por programas de distribuição de renda (Bolsa Família e outros); comprovante de escolaridade por meio do histórico ou de declaração escolar; comprovante original de residência atualizado (últimos três meses); e laudo médico para os estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação.


 

jornalresgate