Saiba como renovar a decoração usando revestimentos de aspecto artesanal

Foto: Sisal – Coleção Relevo (Eliane + FGMF)
Texturas que remetem ao sisal, à madeira, à pedra e ao design oriental enriquecem projetos de interiores com originalidade, sofisticação e fácil manutenção
Atualizar a decoração com personalidade e elegância pode ser mais simples do que parece. Os revestimentos de aspecto artesanal — que imitam texturas naturais como sisal, madeira, pedra e elementos da cultura oriental — estão em alta e oferecem não apenas beleza, mas também praticidade e fácil manutenção.
Segundo Carlos Marianelli, diretor da Compose, rede especializada em revestimentos e porcelanatos de alto padrão, esses materiais têm conquistado arquitetos, designers e consumidores por seu apelo visual. “Em meio a tantas possibilidades, os revestimentos artesanais se destacam por agregar sofisticação e originalidade aos projetos. Separamos quatro lançamentos de marcas parceiras que já são favoritos para 2025”, destaca.

Foto: Sisal – Coleção Relevo (Eliane + FGMF)
Entre os destaques está a Coleção Relevo, uma cocriação entre Eliane e o escritório FGMF, inspirada no trançado do sisal. A série Risca Sisal chama a atenção por suas linhas suaves e modulação inovadora, promovendo um efeito tátil e visual contemporâneo com um toque artesanal.

Foto: Pedra Natural – Porcelanato Emanatura Calcário (Villagres)
A marca Villagres aposta no Porcelanato Emanatura Calcário, com acabamento que remete à pedra calcária. Com faces variadas, a peça proporciona paginações orgânicas e valoriza a estética crua e elegante da matéria-prima.
Já a série Palau, da Decortiles, traz arabescos inspirados na cultura oriental, equilibrando referências retrô e modernas para quem busca personalidade e uma linguagem visual marcante.

Foto: Estilo Oriental – Série Palau (Decortiles)
Com visual que remete à madeira nativa amazônica Caruá, o Caruá Rosso entrega aconchego, naturalidade e sofisticação, unindo o charme da madeira à resistência e durabilidade do porcelanato.

Foto: Madeira – Caruá Rosso (Biancogres)
“Esses revestimentos mostram como a estética artesanal pode ser versátil, prática e surpreendente. São escolhas que elevam o design de interiores sem abrir mão do conforto e da funcionalidade”, finaliza Marianelli.
Por Fernanda Martins
Crédito: divulgação