BANNER TOPO

Senado aprova requerimento de Rose para debater guerra na Ucrânia e suas consequências.

Senadora capixaba demonstrou preocupação com a alta do preço do petróleo, “com o barril ultrapassando os 100 dólares pela primeira vez em sete anos, gerando graves efeitos em cascata na cadeia econômica global”

 

Assessoria de Comunicação, com Agência Senado

 

O Senado Federal vai promover sessão de debate sobre as causas e os efeitos da guerra na Ucrânia. O requerimento para tal (RQS 146/2022), de iniciativa da senadora Rose de Freitas (MDB-ES) e apoiado por outros senadores, foi aprovado na  terça-feira (8).

Segundo Rose, os impactos do conflito já são perceptíveis nas relações políticas e econômicas que envolvem os dois países e todo o planeta. Ela aponta que as questões econômica e diplomática poderão atingir o Brasil, ainda que indiretamente.

 

Como exemplo, a senadora capixaba cita a alta do preço do petróleo, “com o barril ultrapassando os 100 dólares pela primeira vez em sete anos, gerando graves efeitos em cascata na cadeia econômica global”.

 

“Que nós tenhamos a capacidade de nos indignarmos contra essa guerra, mas também conhecermos os efeitos dela. É absolutamente injustificável uma atitude de força dessa natureza; as mortes que estão sendo causadas, o sofrimento que está sendo causado. O Brasil tem tudo a ver com isso, sim”, afirmou.

 

Em seu requerimento, Rose faz questão de ressaltar as perdas humanas envolvidas em uma guerra e pede um “debate amplo e profundo sobre este momento decisivo da humanidade”. A data do debate ainda será marcada pela Secretaria-Geral da Mesa.

Categorias

jornalresgate