
Trade turístico capixaba participa de palestra sobre turismo internacional

Na oportunidade, foram apresentados vários produtos que podem ser trabalhados na atração de turistas para o Estado.
Inteligência de mercado foi o tema do workshop realizado, nesta terça-feira (26), em Vitória, visando a um trabalho de organização local para divulgação do destino Espírito Santo internacionalmente. A palestra foi conduzida pelo assessor da Gerência de Promoção Internacional do Turismo Natureza da Embratur, Alisson Braga de Andrade. O evento é uma realização do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) e Secretaria de Turismo.
O objetivo do encontro foi apresentar um diagnóstico sobre a participação do Brasil no turismo internacional, quais são os atrativos mais comercializados, qual o trabalho desenvolvido pela Embratur e as ferramentas para que o destino Espírito Santo seja trabalhado em um plano de inserção de produtos capixabas no cenário internacional.
Na oportunidade, foram apresentados vários produtos que podem ser trabalhados na atração de turistas para o Estado, com destaque para observação de natureza especialmente baleias e pássaros. “Este nosso encontro é o primeiro passo para que vocês, Embratur e Sebrae possam construir um plano de ação para colocar o Espírito Santo no mercado internacional”, destacou o palestrante Alisson Andrade, frisando que hoje o Brasil é procurado, principalmente, por turistas provenientes da Argentina, Estados Unidos, Paraguai, Chile, Uruguai, França, Alemanha, Itália, Portugal e Reino Unido.
A participação do Brasil no turismo mundial é de 0,44%, sendo os destinos mais procurados Rio de Janeiro, Manaus e Foz do Iguaçu. As principais portas de entrada do turista internacional são: São Paulo, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro. São pontos de atenção do turista internacional informações sobre vacinação, protocolos sanitários, ferramentas digitais e teste de Covid-19 acessível.
Assessoria de Imprensa da Setur
Simone Diniz