Uso inadequado de patinetes elétricos pode resultar em multas em Vila Velha

Uso inadequado de patinetes elétricos pode resultar em multas em Vila Velha.

Em recente operação em Vila Velha, os patinetes elétricos já fazem parte da orla e do Centro Histórico da Cidade nestas últimas semanas. Ao todo, são mais de 30 mil usuários cadastrados no município para uso dos veículos azuis sob a locação da startup JET. Nesse sentido, é importante que os munícipes possam estar atentos às regras de trânsito, a fim de evitarem descumprir normas e, consecutivamente, arcarem com multas.

 

A JET, por sua vez, já dispõe de uma equipe de instrutores que se revezam durante as tardes e aos fins de semana, em pontos estratégicos de maior concentração de pessoas, para orientar os clientes sobre o uso correto dos equipamentos. Recentemente, também promoveu uma ação educativa de direção segura junto aos vila-velhenses no Parque Estadual da Prainha.

 

Dicas de segurança – Quando o usuário inicia a viagem, o aplicativo dispõe de reels (vídeos em minimetragem) orientando como ativar o aparelho e estacionar corretamente, com fotos de como concluir o seu itinerário sem atrapalhar o fluxo de trânsito. Os equipamentos não podem ser estacionados em faixas de pedestre, rampas de acessibilidade, no meio da calçada, e em locais de acesso e saída de veículos.

 

Compactos e modernos, os veículos contam com tecnologia integrada ao GPS, onde é possível limitar a velocidade em até 20 Km/h, a depender de sua área. Quando estiver trafegando por ciclovias e ciclofaixas, a velocidade máxima será de 20 Km/h. Nas demais vias da cidade não pode ultrapassar 15 Km/h e, em áreas de segurança, a velocidade limite é de 6 Km/h.

 

Suporte e notificações – Diariamente parte da equipe da JET já é direcionada a retirar patinetes no decorrer do dia que estejam em locais impróprios. Atualmente, quando o usuário estaciona incorretamente, ele recebe uma notificação por SMS para evitar que repetições desta situação.

 

Vale ressaltar que a JET também dispõe de modalidades de seguro gratuito e pago para eventuais acidentes de trânsito. E também mantém uma equipe virtual de suporte para atendimento a queixas e reclamações de usuários no próprio aplicativo, por e-mail (brsupport@jetshr.com), WhatsApp e Telegram (13)991374203.

 
Lincoln Spada 
 
Categorias ,

jornalresgate