Cariacica terá mutirão de renegociação de dívidas e 1,5 mil vagas de emprego; veja como participar

Fotos Arte/Semcom

Está procurando um emprego ou precisa quitar suas dívidas? Na próxima semana, entre os dias 27 e 29 de novembro, a Prefeitura de Cariacica, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (Semdei), promove um mutirão de renegociação de dívidas e de empregos no Centro Administrativo, em Vera Cruz.

O evento acontecerá das 9h às 17h, e reunirá importantes instituições financeiras e de serviços, como Banestes, Dacasa, Cesan, EDP, Claro, Agoracred e CDL, que estarão disponíveis para renegociar débitos em condições facilitadas. A Dacasa , por exemplo, oferta até 40% do valor real da dívida, e até 100% do valor de juros e multas. Já o Banestes, dependendo do perfil da dívida, pode oferecer até 100% de desconto de juros de mora. 

Além disso, quem está em busca de emprego terá mais chances de recolocação no mercado de trabalho, com a possibilidade de começar 2025 já com a carteira assinada. Serão disponibilizadas mais de 1.500 vagas em seis empresas de diversas áreas, incluindo oportunidades temporárias para o fim de ano. 


“O mutirão é uma iniciativa que reforça nosso compromisso com o bem-estar financeiro e social dos moradores. Além de oferecer a oportunidade de renegociar débitos em condições mais acessíveis, estamos conectando cidadãos às vagas de emprego disponíveis, contribuindo para a geração de renda e o fortalecimento da economia local”, explica Marcio José Freitas, secretário interino de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Cariacica.


O atendimento no mutirão será por ordem de chegada, e cada empresa terá as suas senhas específicas.



Renegociação de dívidas contínua


Embora o mutirão seja uma excelente oportunidade para sair do vermelho, é importante lembrar que os moradores de Cariacica contam com um suporte contínuo para lidar com dívidas.

O Núcleo de Tratamento de Dívidas, oferecido pelo Procon municipal, funciona durante todo o ano, permitindo que os cidadãos renegociem débitos sem a necessidade de esperar por eventos pontuais.

O núcleo atua como mediador entre consumidores e credores, facilitando acordos que se ajustem à realidade financeira dos devedores, com foco em orientação financeira e soluções amigáveis.

O atendimento do Núcleo de Tratamento de Dívidas ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, também na sede do Procon, no Centro Administrativo.

Fonte: Site da PMC 

Compartilhe em suas redes sociais:

Categorias

jornalresgate