BANNER TOPO

Governo Federal lança Canal Educação e Canal Libras

Governo Federal lança Canal Educação e Canal Libras*


_Disponíveis na multiprogramação da TV Brasil e na internet, novas emissoras iniciam transmissões a partir de 26 de abril_

O Governo Federal lança nesta terça-feira (26) o Canal Educação, que vai ao ar com uma programação educacional abrangendo temas que vão desde a educação infantil até o ensino superior.

O conteúdo será exibido no espectro da multiprogramação da TV Brasil e tem como objetivo universalizar a educação e elevar a qualidade e a taxa de alfabetização nacional. A iniciativa também é voltada para a capacitação de professores, coordenadores e gestores escolares, além de atender aos anseios dos pais, preocupados com o nivelamento da educação de seus filhos.

A emissora estreia na televisão aberta digital em multiprogramação nas capitais onde a TV Brasil possui transmissoras (2.3 no Rio de Janeiro, Distrito Federal e São Luís; e 1.3 em São Paulo). O Canal Educação também fica disponível nos pacotes de TV por assinatura e por meio de satélite para escolas com antena parabólica.

Outra novidade envolvida no projeto do Governo Federal é o Canal Libras, que será transmitido exclusivamente pela internet com o objetivo de exibir conteúdo voltado ao sistema nacional de educação, desde a educação infantil até o ensino superior, universalizando o conhecimento e a informação por meio de uma grade especialmente dedicada à comunidade surda.

Os jornalistas interessados em cobrir o evento, que não possuem credencial anual do Planalto, deverão realizar credenciamento de imprensa por meio do link: https://www.gov.br/planalto/pt-br/credenciamento-de-imprensa/cobertura-diaria

*A cerimônia será transmitida, ao vivo, pela EBC e pelas redes sociais do Planalto.*

*Serviço*
*Lançamento do Canal Educação e do Canal Libras*
*Data:* 26 de abril de 2022
*Horário:* 11h00
*Local:* Salão Nobre, Palácio do Planalto (2º andar) – Brasília (DF)

_Assessoria de Comunicação Social do MEC_

Categorias

jornalresgate