Guarda Municipal leva educação sobre o trânsito para a escola municipal

Guarda Municipal leva educação sobre o trânsito para a escola municipal.
 
Texto: Rúbia Medina
 

A Guarda Municipal de Vila Velha, por meio da Inspetoria de Educação para o Trânsito, realizou uma palestra educativa na UMEF Professor Rubens José Vervloet Gomes, em Soteco. O evento aconteceu nesta sexta-feira (10) e foi marcado pela participação de 250 alunos, de oito turmas, com idades entre 12 e 16 anos.
 
A palestra faz parte da programação das ações do Maio Amarelo e teve como objetivo principal conscientizar os jovens sobre a importância da segurança no trânsito e promover comportamentos responsáveis desde cedo, reduzindo os índices de acidentes e tornando as vias públicas mais seguras para todos os cidadãos.
 
A palestra foi ministrada pelo subinspetor Jobson Meirelles, da Inspetoria de Educação para o Trânsito. “Os alunos puderam aprender sobre as regras de trânsito, os perigos do uso do celular ao volante, a importância do uso do cinto de segurança e do capacete, além de informações sobre pedestres e ciclistas. Os alunos ainda são crianças e adolescentes, mas fazem parte do trânsito e cada um tem sua parcela de responsabilidade e contribuição”, afirma.
 
O evento contou com a interação dos estudantes, que possibilitou fazer perguntas e participar de dinâmicas, tornando a palestra ainda mais envolvente e educativa. Também foram distribuídos materiais informativos e educativos, como panfletos e adesivos, para reforçar as mensagens transmitidas durante a palestra
 
O secretário municipal de Defesa Social e Trânsito, major Rogério Gomes ressalta a importância de conscientizar os jovens sobre as questões de trânsito desde cedo. “É fundamental que as crianças e os adolescentes compreendam a responsabilidade que têm como futuros condutores. Investir na educação para o trânsito é investir em um futuro mais seguro para nossa cidade”, ressalta.
 
Com iniciativas como essa, a Guarda Municipal de Vila Velha reforça seu compromisso com a segurança viária e a formação de cidadãos conscientes, preparados para conviver de forma segura e responsável nas vias do município.
 
“A educação no trânsito é uma ferramenta fundamental para a construção de um tráfego mais seguro e, consequentemente, de uma cidade mais segura para todos”, afirma a Comandante da Guarda Municipal de Vila Velha, Landa Marques.

Categorias ,

jornalresgate