
Infraestrutura e equipamentos modernos marcam as unidades móveis de saúde do Sesi ES
Sobre rodas é possível proteger e preservar a saúde do trabalhador.
Já pensou em integrar mobilidade e atendimento na oferta de serviços de saúde ocupacional na sua empresa ou cidade? Nas Unidades Móveis de Saúde do Sesi ES isso é possível!
É simples! Com as unidades móveis a sua empresa pode cuidar da saúde dos colaboradores in loco. É possível realizar consultas médicas com emissão de ASO, conforme PCMSO. E ainda realizar exames complementares de audiometria, espirometria, optometria e eletrocardiograma.
“As unidades móveis de saúde do Sesi ES visam valorizar a saúde do colaborador, garantindo uma indústria capixaba forte e sustentável. E com a flexibilidade que as unidades proporcionam, é possível democratizar o acesso à qualificação, atingindo municípios que ainda não possuem unidades físicas do Sesi”, afirma o gerente executivo de Saúde e Segurança na Indústria do Sesi ES, Flávio Gustavo Rodrigues.
Como é a infraestrutura das nossas unidades?
As unidades móveis de saúde do Sesi ES estão preparadas para oferecer aos trabalhadores e as empresas a comodidade de um serviço que vai até o local de trabalho, diminuindo custos e tempo com deslocamentos.
Confira um pouco mais sobre os serviços oferecidos.
Audiometria
Espirometria
entra e saí dos pulmões, também conhecido como prova de função pulmonar.
Eletrocardiograma
O exame avalia a atividade elétrica do coração, detecta ritmos do coração e batimentos por minuto. É realizado por técnico de enfermagem e analisado/laudado por um médico especialista.
Consulta Ocupacional
É o exame clínico realizado pelo médico do trabalho para emissão do Atestado de Saúde Ocupacional-ASO: admissional, periódico, retorno ao trabalho, mudança de risco ocupacional e demissional, de acordo com o PCMSO existente. O objetivo do exame clínico com emissão de ASO é verificar aptidão do trabalhador para realizar suas atividades laborais.
Optometria
O exame analisa o estado geral da visão de um paciente e é realizado por um técnico de enfermagem, para em seguida passar pela análise de um médico especialista.
Por: Kamily Rodrigues
KAMILY RODRIGUES