BANNER TOPO

Marataízes recebe Cidade Expo Inovadora com foco em inteligência artificial e profissões do futuro

Marataízes será palco, nos dias 25 e 26 de fevereiro, das 9h30 às 20 horas, da Cidade Expo Inovadora. O evento, que acontece na antiga sede da Igreja Maranata, na Barra, reunirá profissionais de renome em uma programação com painéis e palestras voltados à inovação, tecnologia e tendências do mercado.

A programação contará com painéis sobre temas variados, como “Estude de Graça, Construa seu Futuro”; “Da Ideia à Startup: como criar seu próprio negócio”; “Profissões do Futuro: IA e Novas Carreiras”; e “Oportunidades que Transformam Vidas”. Os debates vão abordar desde o acesso à educação e o incentivo ao empreendedorismo até os impactos da inteligência artificial nas novas trajetórias profissionais.

Entre os palestrantes já confirmados estão a coordenadora do Programa Sementes e Formação Avançada, Jamylly Caran, e o professor e pesquisador Everlam Elias Montibeler, coordenador do Laboratório das Cidades (LabCidades) da Ufes. Ambos vão compartilhar experiências e conhecimentos sobre inovação, qualificação profissional e os impactos da inteligência artificial nas profissões do futuro.

Bruno Lamas, secretário de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional, destaca que a inovação precisa ser descentralizada e acessível e que participar e que participar de eventos como o Cidade Expo Inovadora mostra que o Estado está presente, fomentando o empreendedorismo, incentivando a pesquisa e criando ambientes favoráveis para que ideias se transformem em projetos concretos. “A Cidade Expo Inovadora é um espaço importante para aproximar a ciência, a tecnologia e a inovação da realidade das pessoas. A presença da Secti, por meio do InovaPop, reforça o compromisso de levar conhecimento, oportunidades e soluções para todas as regiões do Espírito Santo”.

O secretário defende que Marataízes recebe não apenas uma programação, mas um conjunto de ações que fortalecem o ecossistema local e ampliam as oportunidades para a população. “É assim que construímos um Espírito Santo mais inovador, competitivo e preparado para o futuro”.

Case de sucesso
O evento também inclui a participação da empresária Bárbara Damazio no “Café da Lis”, no dia 26 de fevereiro, em Marataízes, sob o comando da empreendedora criativa Lis Bravin. Fundadora da BD Makeup, marca capixaba reconhecida por desenvolver produtos autorais que exaltam a história e a identidade do Espírito Santo, Bárbara vai compartilhar sua trajetória no empreendedorismo e os caminhos que levaram a empresa a se destacar no mercado.

Realizado pelo Instituto de Inovação e Empreendedorismo do Espírito Santo, o encontro tem como objetivo aproximar os estudantes das principais ferramentas tecnológicas da atualidade, incentivando o contato direto com soluções inovadoras e experiências práticas. A programação já conta com a participação confirmada de startups vinculadas à Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes) e a outros centros de inovação tecnológica.

O Cidade Expo Inovadora conta com apoio da Prefeitura de Marataízes, Via Sul Internet, Instituto Sustentabilidade Brasil, Mobilização Capixaba pela Inovação, Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo, Programa de Popularização da Inovação – InovaPop e Governo do Estado, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti). A organização é da Bravin Eventos.
 
Na foto: o secretário de Estado Bruno Lamas.
 
Relacionamento com a imprensa:
Márcia Almeida
Golden Assessoria de Comunicação

 

Jornal Resgate