Pitch reverso: empresas apresentam cases e buscam encantar talentos em evento na FAESA

Radar de Talentos conecta estudantes de tecnologia e engenharia a grandes organizações como Águia Branca e ArcelorMittal, durante a 23ª Jornada Científica e Cultural.

O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo, o que reflete na busca de talentos pelas empresas. Cada vez mais, as organizações participam e preparam ações para encontrar os melhores profissionais, em muitos dos casos ainda enquanto eles cursam a graduação. É o que vai acontecer nesta quinta-feira (26), às 19h, no evento Conexão FAESA: Radar de Talentos, que acontece na FAESA com a participação do Grupo Águia Branca e ArcelorMittal na apresentação de cases de sucesso e oportunidades de mercado.

Voltado para estudantes da área de tecnologia e engenharias, o Radar de Talentos busca promover uma oportunidade de conexão entre as empresas e os futuros profissionais. Marianna Rodrigues Patta, analista de Carreira e Sucesso na ArcelorMittal, Carolina Morais, analista de atração e seleção na ArcelorMittal, Jadson Picoretti, gerente de Inteligência de Negócio do Grupo Águia Branca, e César Chiachio, gerente de Infraestrutura de Serviços e TI do Grupo Águia Branca, participarão de um Pitch Reverso, em que serão apresentados os cases das empresas, benefícios e modelo trabalho, com o objetivo de encantar os estudantes do Centro Universitário e despertar o desejo de ser um profissional contratado nessas organizações.

Para Gisele Lecco, Gerente de Pessoas: Atração, Carreira e Cultura da ArcelorMittal, buscar os talentos ainda enquanto eles são estudantes é uma prática já adotada pela ArcelorMittal e que traz inúmeros benefícios para a empresa. “Temos como prática participar de eventos como o Radar de Talentos para aproximar nossa empresa das novas gerações e futuros profissionais como forma de identificar e atrair estes talentos ainda durante a graduação, pois acreditamos que investir no desenvolvimento da sociedade é fundamental para a sustentabilidade da nossa empresa e para a inovação no setor”, afirmou.

O evento faz parte da programação da 23ª Jornada Científica e Cultural da FAESA, que vai até o dia 17 de outubro, com mais de 100 atividades: palestras, painéis, oficinas, apresentação de trabalhos científicos, culturais e muito mais. O gestor do Centro de Inovação, Pesquisa e Extensão da FAESA, Lucas Zanchetta Passamani, destaca que a Jornada é um evento que busca ampliar a interação entre academia, mercado e sociedade. “Com 23 anos de história, a Jornada é um evento tradicional do calendário acadêmico da FAESA e de todo o Espírito Santo. Um dos nossos objetivos é justamente oportunizar a conexão e proporcionar a proximidade entre academia e mercado, como ações como o Pitch Reverso, que traz para as empresas a oportunidade de captar talentos e para os estudantes da FAESA a possibilidade de novas oportunidades e networking”, destaca.

 

jornalresgate