Visita a Dores do Rio Preto e Indicação de Reabertura do Parque Nacional do Caparaó.

 

⛈️Em meados de fevereiro, o Parque Nacional do Caparaó foi fechado devido a chuvas intensas que provocaram vários danos às instalações da Unidade de Conservação: quedas de árvores, pontes danificadas, leitos de estrada destruídas etc. O lado mineiro já foi parcialmente reaberto, mas o lado capixaba ainda segue fechado para a conclusão das obras de reconstrução.

⛰️Vale lembrar que o parque abriga o terceiro maior pico do Brasil, o Pico da Bandeira – com 2892 metros de altitude, considerado um ícone para o montanhismo, além de ser importantíssimo para o ecoturismo capixaba. Somente em 2019, foram 23.215 visitantes, sendo uma fonte de renda para os munícipes da região.

Me reuni com lideranças locais ouvindo as dificuldades da região, dentre elas, uma importantíssima para o estado do Espírito Santo.

🚧Desta forma, tomei a iniciativa de, através da Indicação nº 2.213/2020, requerer ao Governo do Estado que pleiteie junto ao ICMBio – Ministério do Meio Ambiente o redobramento dos esforços para concluírem com mais agilidade as obras e o parque possa ser finalmente reaberto na integralidade. Visita em Guaçuí e Indicação de Reabertura do Parque Nacional do Caparaó.
#otrabalhonãopodeparar
#juntosvamosemfrente
#caparaó
#turismoes

Categorias , ,

jornalresgate