Linha especial de crédito é garantida para microempreendedoras

Durante todo o mês de março, que é o “mês da mulher”, a Diretoria de Crédito e Capacitação de Vila Velha – que funciona na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, no Boulevard Shopping – estará oferecendo uma linha especial de crédito, com juros mais baixos, para estimular o empreendedorismo feminino na cidade. Intitulada “Crescemos Juntas”, esta nova linha de crédito estará disponível até o próximo dia 31. 

“O objetivo desta ação especial é beneficiar exclusivamente as empreendedoras formais e informais de Vila Velha, município que possui atualmente um total de 28.608 microempreendedoras individuais (MEIs) devidamente cadastradas e que estão em plena atividade, atuando em diferentes setores da nossa economia. O valor máximo do empréstimo é de R$ 21 mil; a taxa de juros foi fixada em 1,29% ao mês e o prazo de pagamento vai até 36 meses”, informou Arlenn Muzzi, diretor de Crédito e Capacitação de Vila Velha.

Fazendo a diferença

Na avaliação do secretário Everaldo Colodetti, a gestão do prefeito Arnaldinho Borgo acertou em cheio ao priorizar a melhoria do ambiente de negócios e criar mecanismos para estimular o crescimento do empreendedorismo feminino na cidade: “As mulheres empreendedoras, em sua maioria, trabalham principalmente em casa e em negócios voltados para as áreas de alimentação, moda e beleza. Juntas, elas representam aproximadamente 50% de todos os microempreendedores registrados em Vila Velha. Além disso, estudos mostram que 55,5% das novas empresas criadas no período de pandemia foram abertas por mulheres, sendo que 57% delas se enquadram no MEI e 54%, no segmento de serviços”, informou o secretário.
 

Colodetti salientou, também, a importância das medidas que foram adotadas pela prefeitura, com os objetivos de simplificar os procedimentos burocráticos para a abertura de novas empresas, agilizar a emissão de licenças e alvarás para a instalação e funcionamento de novos empreendimentos e facilitar a vida de quem quer empreender e investir em Vila Velha, incluindo as mulheres. 

“A Administração de Vila Velha se tornou uma grande parceira dos setores produtivos e vem garantindo um apoio fundamental, sobretudo aos pequenos empreendedores, que estão alavancando a geração de emprego, renda e tributos no município, mediante qualificação e orientação ofertadas pela Vila do Empreendedor, onde funciona o atendimento ao público e os serviços do Sine, do Sebrae e do Procon. Não é por acaso que, por dois anos seguidos, Vila Velha é o município que mais gera empregos no Espírito Santo”, afirmou o secretário.

Nossa equipe

Para solicitar a contratação da linha de crédito especial “Crescemos Juntas”, oferecida pela Diretoria de Crédito e Capacitação, basta as interessadas entrarem em contato com os seguintes agentes de crédito do município de Vila Velha: 

Diretor de Crédito e Capacitação:
Nome: Arlenn Carvalho Muzzi
E-mail: arlenn.muzzi@vilavelha.es.gov.br
E-mail: nossocredito@vilavelha.es.gov.br
Telefone/Whatsapp: 27 99577-9456

Agente de Crédito:
Nome:  Gabriel Wlysses Costa do Nascimento
E-mail: gabriel.costa@vilavelha.es.gov.br
Telefone/Whatsapp: 3149-7363

Agente de Crédito:
Nome:  Meris Cristina Pereira Ramos
E-mail: meris.ramos@vilavelha.es.gov.br 
Telefone/Whatsapp: 3149-7364

Agente de Crédito:
Nome:  Maria Luisa Jeronimo Souza
E-mail: maria.jeronimo@vilavelha.es.gov.br 
Telefone/Whatsapp: 3149-7421

Agente de Crédito:
Nome:  Marcio Gomes Gusmão
E-mail: marcio.gusmão@vilavelha.es.gov.br 
Telefone/Whatsapp: 3149-7995

Para mais informações, acesse aqui.

Categorias

jornalresgate