Assembleia Legislativa do Espírito Santo promove ciclo de palestras sobre as Novas Regras Eleitorais para 2024

Assembleia Legislativa do Espírito Santo promove ciclo de palestras sobre as Novas Regras Eleitorais para 2024.


O objetivo é informar a população sobre o que pode e o que não pode nas Eleições municipais.

Esse ano, os capixabas voltam às urnas para escolher os novos prefeitos e vereadores. Para esclarecer os eleitores sobre o que é permitido ou não nas eleições municipais, a Assembleia Legislativa do ES sai na frente. Através da Diretoria de Relações Institucionais e da Diretoria da Casa dos Municípios e de Políticas e Ações Inclusivas, está organizando uma série de palestras sobre as novas regras eleitorais que entrarão em vigor em 2024. O evento vai contar com a participação do advogado Marcelo Nunes, renomado especialista na área, para discutir aspectos importantes e esclarecer dúvidas sobre as mudanças nas normativas eleitorais.

A intenção é abordar o maior número de pessoas na realização dos debates, como afirmou o presidente da Ales, deputado Marcelo Santos. “Nossa programação abrange diversos municípios do estado, permitindo que líderes políticos, candidatos e interessados estejam atualizados e preparados para enfrentar as eleições com conhecimento pleno das regras estabelecidas. No caso dos eleitores, a ideia é que a população esteja informada e atenta para denunciar abusos. Queremos levar todas as informações sobre o pleito, para que possamos construir um ambiente democrático e participativo em todo o estado”.

A iniciativa da Assembleia conta com a parceria da Associação dos Municípios do Espírito Santo (AMUNES), Associação das Câmaras Municipais do Estado do Espírito Santo (ACAMVES) e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A colaboração dessas entidades fortalece a proposta de informar e preparar os atores políticos e a comunidade para as mudanças que ocorrerão no cenário eleitoral.

Às palestras tem início sempre às 8h30, e serão realizadas nas Câmaras Municipais. O Encerramento acontece no Plenário Dirceu Cardoso, na sede da Assembleia Legislativa do Espírito Santo.

Nety Façanha 

Categorias

jornalresgate