
Projeto Digna Idade inicia atividades de 2024
Projeto Digna Idade inicia atividades de 2024

O projeto Digna Idade, já conhecido por melhorar a qualidade de vida dos idosos do município de Cariacica, iniciou as atividades de 2024. Os encontros presenciais foram retomados no final de março, na Unidade Básica de Saúde de Jardim América, envolvendo os participantes em oficinas e proporcionando momentos de integração e descontração.
Desenvolvido com o apoio de voluntários, o projeto é realizado sempre às quintas-feiras, das 8h30 às 10h, de forma gratuita e aberto a todo idoso do município que queira fazer parte. Atualmente, o projeto tem cerca de 30 pessoas beneficiadas.
O técnico de Comunicação da Simec Cariacica, Tallis Maciel, é um dos voluntários. “Retomamos o projeto com entusiasmo. Depois de um período de recesso para que as participantes pudessem cumprir com suas agendas de final de ano, estávamos com saudades. Além de uma recepção calorosa com um delicioso café da manhã, tivemos uma roda de conversa, abrindo espaço para que cada uma pudesse falar sobre as férias, saúde e também das expectativas para este novo ano”, afirma Tallis.
Para a assistente executiva da empresa, Lisandra Carvalho, a participação no projeto é recompensadora. “Contribuir de forma positiva na vida de outra pessoa por meio das minhas próprias habilidades é gratificante. Percebemos que os idosos que chegam no projeto com algumas dificuldades de socialização, baixa autoestima e problemas de saúde começam a apresentar uma melhora”, afirma.
Outro voluntário é o inspetor de Qualidade Israel Jonatan Silva de Oliveira. Ele ressalta que desde novo tem o hábito de contribuir com projetos sociais. “Acredito que ajudar o próximo nos torna mais humanos. São pessoas que até então não conhecemos, com histórias diferentes, mas que se tornam bem próximas de nós a cada semana. No projeto, os idosos se sentem acolhidos, envolvidos e todos têm seu lugar de fala”, destaca Jonatan.

Contatus Comunicação
Rita Diascanio
Roberta Peixoto