MPF/ES convida faculdades e universidades para convênio de estágio na instituição

Instituições de ensino superior têm até o dia 9 de julho para formalizar o credenciamento

 
#PraTodosVerem: imagem de fundo amarelo e verde com estudante de mochila azul com livros nas mãos. À esquerda, texto branco escrito "Estágio no MPF"

Secom/MPF

O Ministério Público Federal no Espírito Santo (MPF/ES) abriu prazo para que instituições de ensino superior ainda não credenciadas possam firmar convênio que possibilite a participação de seus estudantes no Programa de Estágio do MPF. O próximo edital está previsto para o início do segundo semestre, com formação de cadastro de reserva para as áreas de Administração, Comunicação Social – Jornalismo, Direito, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia da Computação e Ciências da Computação, na sede da Procuradoria da República, em Vitória.

De acordo com a Portaria PGR/MPU nº 378, de 9 de agosto de 2010, apenas graduandos e pós-graduandos regularmente matriculados em instituições conveniadas podem participar do Programa de Estágio do MPF.

As faculdades e universidades que ainda não firmaram o convênio com o MPF/SP têm até o dia 9 de julho para formalizar o credenciamento apresentando os seguintes documentos:

-CNPJ;
-comprovante de endereço;
-nome e cargo do representante da instituição de ensino;
-cópia dos documentos pessoais do representante (RG e CPF);
-cópia de documento comprobatório da representação ( ex: portaria de designação e publicação no
DOU), e
-documento comprobatório de credenciamento no MEC.

As solicitações, junto com a documentação acima, deverão ser encaminhadas ao Setor de Estágio da Procuradoria da República no Estado do Espírito Santo, via login único na plataforma Gov.br. O canal de registro está disponível na página MPF Serviços.


Natalia Bourguignon e Rhuana Ribeiro

Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público Federal no Espírito Santo
www.twitter.com/mpf_es
Categorias

jornalresgate