“Campeão de tudo” no taekwondo, Gabriel Oliveira vai levar a bandeira do ES para o mundo em 2025
_*Morador de Cariacica, lutador tem 14 anos, venceu todas as competições nacionais que disputou em 2024 e vai defender a seleção brasileira nos EUA e Canadá no ano que vem*_
Gabriel Oliveira de Souza é um fenômeno. E não é exagero. Em 2024, o lutador capixaba de taekwondo venceu todas as competições nacionais que disputou. Os resultados o levaram à posição de titular da seleção brasileira.
Aluno da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Stélida Dias, em Campo Grande, Cariacica, e atleta do programa Bolsa Atleta de Cariacica, Gabriel é o líder do ranking brasileiro da sua categoria. E quer ir ainda mais longe em 2025.
“A expectativa é elevar ainda mais o nível. Espero continuar o crescimento técnico e aproveitar as oportunidades para disputar torneios de alto nível. Tenho que ter foco se eu quiser crescer mais. O próximo passo é manter o desempenho e a posição na seleção brasileira. Isso inclui treinar para as competições internacionais e buscar novos títulos, fora do Brasil, para me fortalecer contra atletas de alto nível mundial”, conta o campeão.
*CAMPEÃO DE TUDO EM 2024*
Em 2024, Gabriel foi campeão de tudo. Ele venceu o Grand Slam, que o levou à seleção brasileira. Na sequência, ganhou também o Supercampeonato Brasileiro e a Copa Brasil.
Também foi campeão do Rio Open, evento de grande importância no calendário do taekwondo. No Espírito Santo, foi campeão estadual pela oitava vez.
“Com certeza, foi um ano de conquistas notáveis! Vencer o Grand Slam, integrar a seleção brasileira, vencer o Supercampeonato Brasileiro e Copa Brasil! Essas conquistas foram graças ao grande trabalho de alto rendimento na Associação Cariaciquense de Esportes (Aces)”, comemora Gabriel.
*INVESTIMENTO PARA COMPETIR NO EXTERIOR*
A próxima temporada promete para o lutador capixaba. Além de defender seus títulos nacionais e a vaga de titular na seleção brasileira, Gabriel mira as disputas do Aberto do Canadá e do Aberto dos Estados Unidos, ambos no primeiro semestre de 2025.
Duas competições internacionais importantes, para colocá-lo entre os melhores do mundo na sua categoria e para levar a bandeira do Espírito Santo cada vez mais longe na modalidade.
Para isso acontecer, no entanto, o campeão ainda precisa conseguir recursos financeiros para bancar as viagens. Mesmo sendo titular da seleção brasileira, a Confederação Brasileira de Taekwondo não banca o custo das viagens, que gira em torno de R$ 28 mil para Gabriel competir e ter o treinador junto com ele.
Para garantir a presença do lutador nas competições, a equipe dele busca parcerias com o poder público e com empresas privadas. O contato pode ser feito por telefone ou pelo perfil do lutador no Instagram (ambos abaixo).
*SAIBA MAIS*
Nome: Gabriel Oliveira de Souza
Idade: 14 anos
Modalidade: taekwondo
Categoria: cadete até 61kg
– Faixa preta 1º dan de taekwondo
– 4° colocado do ranking mundial
– Atleta da Associação Cariaciquense de Esportes (Aces)
*Conquistas em 2024:*
– Octacampeão capixaba
– Campeão do Grand Slam
– Campeão do Supercampeonato Brasileiro
– Campeão do Rio Open
– Campeão da Copa Brasil
– 5º colocado no Pan-Americano Cadete no México
Contato:
Telefone: 27 99694-9007
Instagram: https://www.instagram.com/atletagabriel.tkd/
Foto: Arquivo Pessoal
Por Richard Pinheiro – RP Comunicação