BANNER TOPO

Vinícius Canhedo supera desafios e vive fim de semana marcante no Velocittá

Piloto brasiliense enfrentou adversidades mecânicas na final do campeonato brasileiro da NASCAR Brasil, mas viveu a emoção de ter os pais pela primeira vez em um autódromo após 21 anos

O Autódromo Velocittá, em Mogi Guaçu (SP), foi palco de fortes emoções para Vinícius Canhedo na etapa da NASCAR Brasil Series, nos dias 23 e 24 de agosto. Mais do que os resultados, o piloto viveu um momento especial: após 21 anos, teve os pais presentes em uma corrida de Turismo. “A última vez que eles me viram correr foi em uma vitória na Fórmula. Eles são a minha maior motivação”, destacou.

Na corrida 1, Canhedo largou em 21º, mas logo surpreendeu com uma manobra na primeira curva, conquistando seis posições. O bom desempenho, porém, foi interrompido por um toque que danificou a suspensão e a direção hidráulica. Mesmo com o carro comprometido, ele retornou à pista após passar pelos boxes e cruzou a linha de chegada em 15º geral e 6º na Challenge.

O domingo trouxe novos obstáculos. Antes da corrida 2, falhas no alternador e no motor de arranque impediram sua largada, mesmo com o esforço da equipe que trabalhou intensamente durante a noite. Apesar da frustração, o piloto encarou o episódio como parte da intensidade de um esporte de alto rendimento, em que cada detalhe pode mudar o rumo de um fim de semana.

Aos 41 anos, Canhedo valoriza os aprendizados conquistados. Triatleta e piloto, ele carrega a filosofia de transformar cada dificuldade em oportunidade. “A evolução só acontece quando você sente, aprende e não desiste”, afirmou, reforçando que os pais sempre representaram essa mentalidade em sua trajetória.

Encerrando a etapa, Vinícius Canhedo deixou sua mensagem de resiliência. “Um dia ruim não define uma vida”, disse, lembrando que a paixão pelo automobilismo e o apoio da família e parceiros como Coca-Cola, Sprite, Grupo Brasal, BR Mania, +Mu, Tayná Alimentos, Mundo do Led, Liquigás, Copa Energia, Extra Power, Clínica Montenegro e Ignite são combustível para seguir em frente. Agora, ele foca na fase Special Edition, que somará três etapas e definirá o campeão Overall e o troféu para o Rookie of the Year, a expectativa é que o aprendizado adquirido até agora se traduza em resultados mais expressivos nestas últimas corridas da temporada 2025.

Falhas mecânicas impediram sua largada na corrida 2 (Rodrigo Guimarães)

Falhas mecânicas impediram sua largada na corrida 2
(Rodrigo Guimarães)

Canhedo com ladeado pelos pais, esposa, filhos e amigos (Renato Mafra)

Canhedo com ladeado pelos pais, esposa, filhos e amigos
(Renato Mafra)

A família de Canhedo é a sua maior motivação (Renato Mafra)

A família de Canhedo é a sua maior motivação
(Renato Mafra)

Canhedo  surpreendeu com manobra na primeira curva da corrida 1 (Renato Mafra)

Canhedo surpreendeu com manobra na primeira curva da corrida 1
(Renato Mafra)

?A evolução só acontece quando você sente, aprende e não desiste? (Renato Mafra)

A evolução só acontece quando você sente, aprende e não desiste?
(Renato Mafra)

 

Jornalista responsável: Eni Alves

Fotos: Renato Mafra/ Rodrigo Guimarães

Categorias

Jornal Resgate