Feira de mulheres empreendedoras oferece serviços de saúde e programação cultural, sexta (12)



O evento conta com a participação da rede de apoio e proteção à mulher e é aberto a toda a população

O Parque Urbano Duque de Caxias foi local escolhido pela Secretaria de Políticas Públicas Para Mulheres para mais uma ação do programa Vila Velha Por Elas, com a realização da 1ª Feira Empreendedora, nesta sexta-feira (12), de 10 às 16 horas, na área externa do Auditório Titanic. A feira terá estandes de massoterapia, limpeza de pela, roupas de brechó, livros, produtos institucionais do autismo, artesanatos e cosméticos, produzidos por mulheres empreendedoras do município.

Com programação diversificada, o evento será aberto a toda a população. Serão ofertados diversos serviços da rede de apoio e proteção à mulher, como: atendimentos do Centro de Referência no Atendimento Especializado à Mulher em Situação de Violência (Cramvive), orientação jurídica com advogadas voluntárias da Comissão da Mulher da OAB/Vila Velha,) e Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), Defensoria Pública do Espírito Santo, Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher, Centro Margaridas e escuta ativa com psicanalista da Missão Florescer.

Na oportunidade, a Faculdade Novo Milênio estará realizando uma conscientização sobre o câncer de mama, com informações sobre fisioterapia para mulheres mastectomizadas e prevenção de dores pélvicas, além de uma oficina de águas aromatizadas para roupas de cama.

O Carro Rosa, da Secretaria de Saúde de Vila Velha, vai realizar agendamentos para mamografia e para coleta de preventivo. Também estará realizando testes rápidos de ISTs.

O evento terá com a participação do Sicoob, apresentando orientações sobre crédito para microeenprededores, além do Sebrae e do Senac, que oferecem cursos de capacitação profissional.

Programação cultural

A programação cultural também está recheada de atrações, com apresentação dos cantores Neia e Adair, apresentando repertório variado de voz e violão, do grupo de dança do Centro de Convivência do Idoso de Cocal e do Espaço de Dança Renata Barcelos, da poetisa Fabíola Pata, do coral da UMEF Maria Eleonora, cantora Elaine Augusta, do coral das crianças do Projeto Mais Amor e da Orquestra do Instituto Artes sem Limites.

Homenagens


Das 16 às 18 horas acontecerá uma solenidade no Auditório Titanic, para homenagear aos movimentos sociais, toda a rede de proteção e defesa dos direitos das mulheres vítimas de violência do município e veículos de comunicação que divulgam ações de combate a violência contra a mulher.

O Coral Maria, Marias e a cantora Rebeca Storck apresentarão um repertório variado aos homenageados, encerrando o evento em grande estilo.

De acordo com a secretária de Políticas Públicas Para Mulheres, Lyza Herzog, o evento reafirma o compromisso da secretaria, em construir uma cidade mais justa, segura e acolhedora, fortalecendo a rede de apoio, incentivando o empreendedorismo feminino e valorizando a cultura.

“Vila Velha é uma cidade que protege, acolhe e valoriza suas mulheres. Com essa iniciativa, nos tornamos uma referência no apoio à inclusão feminina, fortalecendo a independência e a dignidade de cada mulher do município,” enfatizou a secretária de Políticas Públicas Para Mulheres, Lyza Herzog.

Serviço:


Feira Empreendedora Vila Velha por Elas
Data: Sexta-feira (12), de 10 às 16 horas
Local: Parque Urbano Duque de Caxias – Rua Sete de Setembro – s/ nº, Centro de Vila Velha.

 
Foto: Marco Antonio Antolini

Por Jaqueline da Hora 

Deixe um Comentário