Texto: Angela Beserra

A partir desta segunda-feira (22), as equipes da Prefeitura de Vila Velha iniciam a segunda etapa do recapeamento da Rodovia do Sol, no trecho entre o antigo Hospital Santa Mônica e a Avenida Dylio Penedo. A rodovia conta com quatro faixas, sendo que duas já foram recapeadas.
A intervenção é realizada de forma setorizada, por quarteirões, para reduzir os impactos no trânsito e manter a circulação de veículos ao longo da obra. Antes da aplicação do novo pavimento, as equipes fazem a retirada completa do asfalto existente, correções na base e recuperação dos pontos mais deteriorados da pista, garantindo maior durabilidade ao recapeamento. O trecho em obras possui aproximadamente três quilômetros de extensão.
Ao todo, cerca de 65 mil metros quadrados de pavimento serão renovados na Rodovia do Sol. A obra faz parte das intervenções do Binário Sul (Binário da Rodovia do Sol), que está reorganizando a circulação viária entre a Rodovia do Sol e a Avenida Saturnino Rangel Mauro, ampliando a capacidade de tráfego.
Paralelamente ao recapeamento, a EDP executa o remanejamento da rede elétrica no trecho entre a Multivix e o Boulevard Shopping. A concessionária instalou novos postes e está transferindo a infraestrutura elétrica existente para liberar áreas necessárias à ampliação da pista. Após a migração da rede, os postes localizados na faixa de expansão da via serão removidos, permitindo o avanço da obra para criação de novas faixas de rolamento.
Compartilhe em suas redes sociais:
Fonte: Site da PMVV