BANNER TOPO

Sindifisco/ES doa luvas para Hospital Evangélico

Em meio à pandemia de Covid-19, as ações de solidariedade da Delegacia Sindical Espírito Santo do Sindifisco Nacional não param. Após a doação de centenas de cestas básicas para ONGs e projetos sociais na Grande Vitória, a DS/ES adquiriu 850 caixas com 100 luvas cada, totalizando 85 mil luvas para o Hospital Evangélico de Vila Velha, único hospital filantrópico capixaba que conquistou a classificação máxima em gestão hospitalar: a certificação de excelência ONA nível 3, resultado de um trabalho competente e participativo.

De acordo com Laura Flores Galvêas, gerente do setor de Captação de Recursos do hospital, a pandemia de Covid-19 levou a um aumento significativo dos insumos hospitalares, como luvas cirúrgicas e de procedimento, óculos de proteção, aventais, máscaras cirúrgicas, álcool e, inclusive, máscaras de tecidos, que são doadas para pacientes em tratamento no local, bem como funcionários da área administrativa. “Além da alta na demanda, houve em aumento absurdo nos preços desses insumos hospitalares. Nosso custo operacional cresceu bastante”, afirma.

Se a captação de recursos em uma instituição filantrópica é essencial durante todo o ano, o que dirá no contexto atual. “A nossa busca por receitas alternativas é diária, independente da Covid. Hoje, 85% dos atendimentos do Evangélico é via Sistema Único de Saúde (SUS), em média. Mais do que nunca precisamos captar, seja de pessoas físicas, jurídicas, empresas e todos os setores que podem ajudar com material, serviço ou financeiramente”, explica a gerente.

O hospital Evangélico utiliza hoje cerca de 250 mil luvas e 20 mil máscaras cirúrgicas por mês. “O consumo é altíssimo. Todos esses EPIs têm uma rotatividade elevada, porque estamos lidando com infecção, tem que estar sempre trocando. Essa doação vai nos ajudar na manutenção das ações sociais do dia a dia e, também, no combate à Covid-19, principalmente, protegendo todos os nossos funcionários e pacientes. Pode parecer pouco, mas ações como essa fazem muita diferença”, disse.

Luciano Teixeira, presidente da DS/ES, fala sobre a responsabilidade social da categoria. “Essa é mais uma campanha de solidariedade dos auditores-fiscais da Receita Federal do Brasil no ES, sempre cientes das suas responsabilidades profissionais, na missão de arrecadar e fiscalizar os tributos que irão suportar as diversas políticas governamentais, mas sem esquecer também das suas responsabilidades sociais. Ações solidárias repercutem positivamente no seio da sociedade, nesse momento de gravidade, dando suporte aos mais necessitados, aos profissionais da saúde e a todos aqueles que estão na linha de frente do combate à Covid-19”, conta.

Interessados em ajudar com a manutenção do hospital filantrópico podem entrar em contato pelo telefone (27) 3016-4070 ou pelo celular 99727-7723, além dos canais nas redes sociais.

Roberta Barretto – Jornalista

Categorias

jornalresgate