
Caliman pede agilidade em licenças, para atrair empresas
Xô burocracia! Pede Caliman em Anchieta
O vereador de Anchieta Beto Caliman (PSD), na sessão virtual de 04/08/2020, chamou à atenção para a questão da burocracia ambiental, que não deve impedir o desenvolvimento da cidade. A vinda da estrada de ferro, as fabricas de HBI e outras, dependem de licenças, que devem seguir critérios, sem excessos burocráticos. É fato constatado que muitas empresas deixam de investir, em certos municípios, devido a empecilhos burocráticos.

Para Beto Caliman, a estrada de ferro Cariacica- Anchieta, a ser construída pela Vale, é uma realidade, várias empresas querem vir para a Terra do Santo Padre. Na opinião de alguns grupos empresariais a Secretaria Municipal de Meio Ambiente anchietense, não vem fazendo um bom trabalho e não deveria dificultar o progresso, sempre agindo dentro da legalidade, porém agilizando os licenciamentos, tornando-se parceira dos investimentos.
O dinâmico edil Caliman declara: “Nosso povo clama por emprego. E acredito que as vagas virão. Temos que unir com o prefeito Fabricio Petri (PSB), para que estas oportunidades não nos escapem”.
Um caso que poderia ser evitado:
Esta semana um empreendedor, que estava construindo um Catamarã (uma embarcação porte médio), este empreendedor viaja pelo mundo inteiro, divulgando o nome de Anchieta. Esta pessoa possui um terreno em Porto Velho. Pasmem! Ele entrou com o processo de licenciamento em novembro de 2019, para fazer uma estrutura móvel, para abrigar as madeiras da embarcação. Contratou pessoas de Anchieta e estava trabalhando, a Secretaria de Meio Ambiente, paralisou o empreendimento sem apresentar solução para o empreendedor.
Resultado: pessoas desempregadas, risco de perder material e o empreendedor quer prestigiar outro Município para fazer a embarcação.
Caliman falou a nossa reportagem: “ Fiquei muito triste. O Poder Público tem que incentivar as iniciativas que trazem emprego e renda. Estarei acompanhando o caso e buscarei soluções com nosso Prefeito Fabrício Petri sobre estas situações”.
O outro
Via acessória à Prefeitura de Anchieta informa que está tomando ciência do fato e posteriormente apresentara uma posição.
Saiba mais com Caliman 3536-0349-
Reportagem e assessoria do jornalista, radialista e cientista político popular Anilson Ferreira.
