
Para o show em Vitória, a banda prepara uma apresentação que reúne as faixas do DVD acústico, sem deixar de lado os clássicos que ajudaram a construir a trajetória do grupo.
O reencontro entre o Alma Djem e o público capixaba já tem data marcada. A banda desembarca em Vitória no dia 29 de agosto, no Oásis Beach Club, como uma das atrações do Vix Reggae Festival, levando ao palco um repertório que combina sucessos que marcaram sua trajetória com as canções do mais recente DVD acústico.
Para o vocalista Marcelo Mira, o calor do público capixaba é inesquecível: “A expectativa para tocar no Espírito Santo é sempre altíssima! A galera nos recebe incrivelmente bem e canta junto do início ao fim”, diz.
Com mais de duas décadas de estrada, Marcelo Mira acredita que o segredo para uma música permanecer viva no coração do público é simples: verdade. Para o compositor, são as histórias reais e os sentimentos sinceros que transformam uma canção em companhia para diferentes fases da vida. “Em primeiro lugar tem que ter verdade. É essa verdade na música que faz uma conexão direta com quem está ouvindo e acaba se identificando. No fim, a gente fala de sentimentos que todo mundo, em algum momento, vai viver. É isso que faz uma música atravessar gerações”, afirma.
Essa autenticidade está presente em praticamente todo o repertório do Alma Djem. Marcelo Mira conta que boa parte das composições nasceu de experiências pessoais e familiares. Entre elas, destaca “Amar Novamente”, escrita durante o fim de um casamento e o reencontro com um antigo amor; “Divide”, inspirada em um momento difícil vivido por seu irmão; e “Poeta”, dedicada à mãe quando decidiu abandonar um emprego público para seguir definitivamente a carreira musical.
Para o show em Vitória, a banda prepara uma apresentação que reúne as faixas do DVD acústico, trabalho que acaba de concorrer em duas categorias do Prêmio da Música Brasileira e se tornou o primeiro DVD de reggae nacional a integrar o catálogo da Globoplay, sem deixar de lado os clássicos que ajudaram a construir a trajetória do grupo. “O público pode esperar um show com músicas do nosso DVD acústico, mas também com aquelas que fazem parte da nossa história e que a galera do Espírito Santo conhece muito bem”, adianta o vocalista.
Além do Alma Djem, o Vix Reggae Festival terá no line up as bandas Adão Negro, Rasta Joint e Filosofia Reggae. Ao todo, serão mais 14 horas de música à beira-mar, reunindo artistas de diferentes gerações do reggae brasileiro.
Fotos: https://drive.google.com/drive/folders/1C0TP2WdoEtVe1gnR3J-cmb4xKHKE6F71
Vídeo: https://youtu.be/wYquT1vgy5Y?si=hKFbuFKE4qiwzz5L
Serviço
Vix Reggae Festival
Data: 29/08 (sábado), às 14 horas
Local: Oásis Beach Club, Vitória
Atrações: Adão Negro, Alma Djem, Rasta Joint, Filosofia Reggae, entre outras
Ingressos: a partir de R$ 60
Vendas: https://articket.com.br/e/6304/vix-reggae-festival-2026
Informações: https://www.instagram.com/vix.reggaefestival/T
Márcia Almeida
Golden Assessoria de Comunicação