
Bares e restaurantes do ES preveem alta nas vendas com as comemorações do Dia dos Namorados
Jantar a dois, clima de romantismo e bons lucros. Comemorado na próxima quinta-feira, 12 de junho, o Dia dos Namorados anima empresários do setor de bares e restaurantes. Considerada uma das melhores datas do ano para o segmento, a expectativa é de crescimento expressivo no movimento. Segundo Rodrigo Vervloet, presidente do Sindbares/Abrasel ES, os estabelecimentos do Espírito Santo podem registrar um aumento de até 40% no faturamento em comparação com um período comum.

No âmbito nacional, o setor também está otimista. De acordo com um levantamento realizado pela Abrasel, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, 82% dos negócios já esperam lucrar mais do que na mesma data do ano passado. Em média no Brasil, a maioria dos estabelecimentos projeta um crescimento de até 20%.
Segundo Vervloet, a data representa uma oportunidade estratégica de recuperação e crescimento. “O Dia dos Namorados é, sem dúvida, umas das datas mais importantes para o nosso setor em termos de faturamento. O aumento da demanda gera impacto direto na receita das empresas, especialmente em um cenário de recuperação econômica. Esse momento em um setor que ainda está se restabelecendo é essencial para ajudar a equilibrar as contas e sustentar empregos”, explica.
O presidente do Sindbares/Abrasel/ES ainda reforça que o planejamento do setor de bares e restaurantes prevê novas contratações para manter o mercado de trabalho funcionando a todo vapor antes, durante e depois do Dia dos Namorados.
“Trata-se de uma data que produz alta na atividade comercial e, consequentemente, maior demanda por mão de obra. O resultado disso é o aumento da empregabilidade. Celebrar o amor com a experiência memorável de atendimento e serviço bem prestados é o que desejamos para todos”, finaliza.
Brendha Zamprognio – LR Comunicação
Relacionado
