Cachoeiro receberá primeiro festival aprovado na LICC – Lei de Incentivo à Cultura Capixaba, com foco na música, gastronomia e impulsionamento da economia criativa local

Com foco para a valorização da musicalidade capixaba, o Moqueca Pop, festival multicultural, é o primeiro projeto cachoeirense a ser realizado através da Lei de Incentivo a Cultura Capixaba – LICC, do Governo Estado.

 

Com data marcada para o dia 15 de julho de 2023, o Moqueca Pop acontecerá no centro de Cachoeiro, e busca através de ações transversais,  fortalecer a economia criativa da região, impulsionando profissionais no mercado de trabalho.

 

As atrações confirmadas para o evento evidenciam a preocupação do festival em garantir que os artistas capixabas tenham espaço em sua pluralidade cultural. Pisarão no palco do Moqueca Joãoeascoisasnãoessenciais, Aline Garruth, Luiza Dutra, Dan Abranches e André Prando. 

 

O festival contará também contará com dois chamamentos: um com foco na formação e inserção de jovens em área de risco social na produção cultural, e outro com foco no empreendedorismo feminino, ofertando estrutura dentro do evento para que mulheres empreendedoras possam vender seus produtos. 

 

Além disso, o Moqueca promoverá o credenciamento de foodtrucks capixabas, que servirão pratos inovadores e cervejas artesanais.  O edital dos chamamentos devem ser publicados em maio, e as inscrições poderão ser feitas no site do projeto. 

 

Julio Cesar Pires, diretor de projetos da Jupter Produção Cultural Capixaba, organizadora do Moqueca Pop, ressalta que este é um festival de música que visa o fortalecimento do setor cultural na região, garantindo mais oportunidades de geração de renda e trabalho capacitado através da cultura. 

 

“A realização do Moqueca é o resultado do  envolvimento do setor público e privado, atuando juntos no desenvolvimento local através da cultura.  A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim também é uma parceira do projeto, desde a concepção”, diz Julio.

 

Cinthia Dias, assessora de Comunicação e Sustentabilidade da ES Gás, empresa patrocinadora do Moqueca Pop, destaca que a LICC flexibilizou o apoio das empresas em projetos de iniciativa pública, e que esta medida “estimula a produção cultural, fomenta o mercado de trabalho e solidifica a relevância social da marca em todo Estado”.

Moqueca Pop

Dia 15 de julho

Praça de Fátima em Cachoeiro

Entrada Gratuita



Atrações

Aline Garruth

André Prando

Dan Abranches

Luiza Dutra

Joãoeascoisasnãoessenciais 

Categorias

jornalresgate