A coagem do maior café do mundo será uma das principais atrações do 17º Encontro de Cafeicultores, que acontece nos próximos dias 30 de abril e 1º de maio, no município de Brejetuba. O evento anual –  que tradicionalmente reúne inúmeros produtores de café da região, além de um público significativo de moradores locais e visitantes –, será realizado no Centro de Eventos Cafezão, espaço localizado no Parque de Exposições Bairro Trabalhista, onde haverá uma programação especial incluindo shows musicais, estandes de produtos da região, cavalgada e outras atividades.

As obras da primeira etapa de construção do Cafezão já estão praticamente concluídas, com destaque para a instalação de cobertura em uma área de 2.100 metros quadrados, que será utilizada para sediar os maiores eventos do município, garantindo mais comodidade, conforto e segurança para os participantes. Esta etapa inicial do projeto de construção conta com recursos de três emendas individuais do deputado federal Evair de Melo, que juntas somam mais de R$ 1 milhão.

A primeira emenda, de R$ 460 mil, foi indicada para custear o início das obras; a segunda, de R$ 250 mil, foi destinada à continuidade dos trabalhos de construção; e a terceira, no valor de R$ 300 mil, foi indicada para a ampliação do pavilhão. “Assim como acontece em outros municípios, é fundamental que Brejetuba também tenha um lugar adequado para sediar seus eventos. E o pavilhão do Cafezão está sendo preparado justamente para isso. O espaço multiuso terá estrutura compatível para receber o público e abrigar todos os grandes eventos realizados na região”, comentou Evair de Melo, que também é vice-líder do Governo Bolsonaro na Câmara.