Caliman anuncia oportunidades, empregos e investimentos japoneses em Anchieta

Caliman anuncia vinda para Anchieta de milhares de empregos

Outra empresa gigante para Anchieta é anunciada por Caliman

Na sessão virtual de 21/07/2020, da Câmara Municipal de Anchieta o vereador Beto Caliman (PSD/55), deu sequência à sua saga de procurar emprego e renda para a cidade. Em sua fala destacou a grande possibilidade das gigantes do ramo de mineração japonesa KOBE/ MITSUI e a NEWVEM, associadas a Vale, de instalar uma grande fábrica de HBI (Hot Briquetted Iron), uma matéria prima para as siderurgias, na cidade. Caliman quer com isto possibilitar gerar milhares de emprego para a Terra do Santo Padre.

Beto Caliman buscou informações dos diversos contatos que tem entre os deputados federais em Brasília e no mercado econômico, que segundo o brilhante parlamentar lhe acenaram como um projeto em construção: “ A fábrica vem para aproveitar a logística que vem ai com a Ferrovia Vitoria a Anchieta, já anunciada pela Vale, como contra partida da renovação do contrato da estrada de ferro Vitoria a Minas. O negócio já está para sair do papel e ir a pratica”, diz um B C com os olhos brilhando.

Como a Mineradora Samarco já tem um porto, toda a exportação seria por ele. O que já é uma ideia antiga de Caliman, do Porto de Ubu, ter um sistema multiuso, podendo exportar HBI, café e outros produtos: “Já me reuni com as diretorias da Samarco várias vezes, uma pública inclusive do Sesc de Guarapari, para uma plateia com mais de 200 pessoas. A Samarco gostou da ideia”.

Beto Caliman vai mais além destacando que sempre busca o desenvolvimento anchietense. Com a vinda da fábrica dos japoneses, abre se uma perspectiva do um  novo mercado de gás, que vai atrair outras novas empresas para a região. Sempre se preocupando também com meio ambiente já estes novos investimentos tem menos gases poluentes segundo a VALE: “Precisamos somar forças com o Prefeito Fabrício Petri e nossos Deputados Federais com urgência para aprovação da Lei do Gás, na Câmara do Deputados, para atrair investimentos. São empregos e renda para nosso Povo, isso que interessa”.

Assessoria especial jornalista, radialista e cientista político popular Anilson Ferreira .

 

Categorias

jornalresgate