Caliman faz proposta de reduzir os próprios salários em Anchieta


Cortar salários de vereadores em favor do povo. Proposta de Caliman em Anchieta

Cansado de demagogia, o vereador de Anchieta Beto Caliman (PSD/55), deu seu brado de alerta, na sessão online de 28/07/2020, fazendo menção a alguns projetos inconstitucionais, eleitoreiros e sem fundamentação jurídica. Vamos diminuir nossos salários, devolver o dinheiro a prefeitura, para comprar cextas básicas para o povo e outras necessidades urgentes. Os demais dez vereadores não se manifestaram.

Ao levantar esta bandeira em favor do povo da Terra do Santo Padre, Caliman faz alegações convincentes, em resposta a um vídeo que foi postado nas redes sociais, onde se afirmava que alguns vereadores tinham votado contra um projeto para a Prefeitura, dar um auxilio emergencial a população.

Coisa que é vedada a vereadores, pois não é competência de parlamentares apresentarem projetos de lei, que criam despesas. Isto é competência única e exclusiva do prefeito:  “Se tiver que ajudar o Povo com projetos inconstitucionais, melhor abaixar os salários de nós vereadores para ajudar o Povo”.

Caliman em sua fala destaca que é melhor dar as condições de se pescar o peixe, do que dar o peixe. Pois em determinado momento esta ajuda vai parar. Afirmando que o prefeito Fabricio Petri (PSB), vem fazendo isto: “ A Prefeitura de Anchieta que tem gerado milhares de empregos diretos e indiretos, com diversas frentes de trabalho, obras por toda a cidade: reformas e construção de escolas, reformas de posto de saúde, obras nas orlas de Castelhanos, Iriri e Central, manutenção nas vias urbanas e rurais… isto é muito emprego”.

O combativo vereador Caliman argumenta que o governo do presidente Jair Bolsonaro, já está dando seiscentos reais a quem realmente precisa: “ Qual é melhor dar o peixe (dinheiro) ou condições de pescar (trabalho)? Na sessão nenhum vereador respondeu. Mas em suas redes sociais e nas ruas da Terra do Rio Benventes, a população aplaude Beto e o incentiva a ir em frente com seu projeto de diminuir salários dos vereadores: “Pode ir no meu Faceboock e Instagram o Beto Caliman Quinteiro e conferir. Além de me pararem nas ruas, mercado de peixe, supermercados e demais, me incentivando a seguir em frente”.

Caliman vai mais além em sua entusiasmada fala em favor de seu verdadeiro patrão o povo anchietense: “ Então eu proponho se querem tanto ajudar o Povo, vamos reduzir nossos salários de vereadores e dar mais condições para o Prefeito fazer mais pelo nosso povo”. Finalizando um Caliman bem emocionado e com lagrimas nos olhos declara: “ É isto que o Povo quer, não este joguinho de fazer projetos que o Prefeito tem que pagar, sem nenhuma condição, pois o momento financeiro não é bom devido a pandemia”.

O povo fala

Nossa reportagem ouviu centenas de pessoas. Aqui vai uma amostragem. 

Andrezinho 37 anos pescador “Isso aí Beto leva o projeto de redução de salários para frente”. // Micheli 38 anos dona de casa “Caliman tem meu apoio nesta iniciativa”. // Solange 48 pecuaristas “Enfim um político bem-intencionado”. // Cantora Rose 59 anos “Muito bem Beto, que o projeto seja votado em regime de urgência”. Paulo 61 anos aposentado “O Beto me representa por esta iniciativa e outras Leis e projetos, em favor do povo”.     

Assessoria especial Anilson Ferreira. Radialista, jornalista e cientista político popular.  

Categorias

jornalresgate