Campanha do Cindes já arrecadou mais de 2 mil kits de limpeza para famílias capixabas

A campanha “Tá Limpo”, organizada pelo Cindes, já entregou 2.700 kits de limpeza a CUFA – Central Única das Favelas do Espírito Santo. Cada um deles contém dois litros de água sanitária e 500 ML de detergente.
 
Essa ação é voltada para as famílias de locais de alta vulnerabilidade econômica e social no Espírito Santo, que foram os mais afetados com a pandemia. Os kits da doação são produzidos pela empresa Biomarca e as doações podem ser feitas pelo cidadão por meio do Picpay. O valor aproximado dos kits é de R$ 3,75.
 
Foram atendidas famílias do município da Serra – em Central Carapina, favela de Jardim Central; no município de Cariacica – em Flexal II, Nova Brasília e Itanguá; em Vitória – Morro do Cabral, morro do Quadro, Santa Tereza e Caratoíra; e em Vila Velha – Barramares e São Conrado.
 
Impactos
 
Segundo pesquisa feita pelo Data Favela e o Instituto Locomotiva, já nas primeiras semanas da quarentena, 8 a cada 10 pais e mães sentiam muito medo de não ter como alimentar seus filhos. A renda de 80% dessas famílias já haviam caído devido o impacto do coronavírus nesse mesmo período.
 

Com essa campanha, uma parceria da CINDES e CUFA-ES, as famílias passaram a economizar recursos com esses itens, sobrando mais dinheiro para aquisição de outros produtos, como os de alimentação.

 
 

Fiorella Gomes
Analista de Comunicação
Núcleo de Comunicação e Relacionamento
Núcleo Digital
Unidade de Comunicação Integrada (UCI)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *