Concerto marca os 30 anos do curso de violão da Fames



Duo dos violonistas Fabiano Mayer e Moacyr Teixeira se apresenta no Palácio da Cultura Sônia Cabral, em Vitória.


Na próxima terça-feira (24), o Palácio da Cultura Sônia Cabral, localizado no Centro de Vitória, recebe o Duo Teixeira-Mayer, às 19h30, para um concerto de violões. O recital, que faz parte das comemorações dos 68 anos da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames), também marca os 30 anos do curso de Violão da instituição.

A data é especial para os violonistas do duo, Moacyr Teixeira e Fabiano Mayer, que são professores e foram alunos Fames. “A contribuição da Fames com o desenvolvimento do violão no Espírito Santo tem grande relevância e somos testemunhas dessa história”, afirma Teixeira.

O evento também abre a “Série Violões Capixabas”, idealizada pela recém-criada Associação de Violão do Espírito Santo (Aves), que prepara uma agenda de diversas apresentações com instrumentistas da terra.

Duo Teixeira Mayer

Formado por dois dos maiores representantes do violão capixaba e professores da Fames, o Duo Teixeira Mayer é ganhador do Concurso Souza Lima, em São Paulo. Graças ao álbum de estreia “Imagens Brasileiras”, os músicos já garantiram presença em diversos eventos de música, além do Espírito Santo, em São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e ainda em outras partes do mundo, como Paraguai e Espanha.

Assessoria de Comunicação da Fames


Sandro Costa Barbosa
Categorias

jornalresgate