Cooperativa de laticínios abre oportunidade para fornecedores de embalagens no ES

A Selita está na Rodada de Negócios da Findes e procura fornecedores de embalagens plásticas e de papelão no Estado no dia 13 de dezembro. 

Empresas capixabas de embalagens plásticas e caixas de papelão podem se tornar fornecedoras da Selita. A cooperativa de laticínios participa da Rodada de Negócios da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), no dia 13 de dezembro, em formato on-line, das 8h30 às 12h.  

As inscrições para participar da rodada podem ser feitas até o dia 5 de dezembro no link: https://forms.office.com/r/w3uLH5kngs 

Mais sobre a Selita  

A Selita iniciou suas atividades em Cachoeiro de Itapemirim, fundada por 25 produtores rurais do Sul do Estado. Atualmente, a cooperativa possui mais de 80 anos no mercado de laticínios e tem cerca de 1.800 cooperados localizados em 51 municípios, com maioria no Espírito Santo e o restante em Minas Gerias e Rio de Janeiro.  

São cerca de 80 tipos de produtos feitos pela empresa e comercializados no Espírito Santo, Bahia e Rio de Janeiro. Dentre eles estão leite UHT, pasteurizado de sacola e em pó; creme de leite; iogurtes; queijos; requeijão; doce de leite; e manteiga. 

Na perspectiva de ter mais competitividade no mercado de laticínios e melhor estruturação na cadeia produtiva, a cooperativa inaugurou em outubro do ano passado uma nova fábrica em Cachoeiro de Itapemirim, com investimento de R$ 130 milhões. Mas foi a partir de julho de 2022 que a nova unidade começou a operar em plena capacidade. 

Com funcionam as Rodadas da Findes 

A partir de um horário pré-agendado, a empresa compradora se reunirá com as vendedoras, de forma on-line. As ofertantes da rodada poderão realizar a apresentação dos seus produtos/serviços por meio de catálogos ou folders.    

A rodada faz parte do Programa +Negócios da Findes e estimula o desenvolvimento da indústria, propiciando que empresas de diferentes portes façam negócios. 

Este ano, até o dia 22 de novembro, foram realizadas 37 Rodadas de Negócios com 442 participantes.  

Rodada de Negócios – Selita  
Data: 13 de dezembro, terça-feira 
Horário: 8h30 às 12h 
Local: Teams 
Inscrições: até dia 5 de dezembro  
Link: https://forms.office.com/r/w3uLH5kngs 

Por Lorena Zanon 

Lorena Zanon 

Analista de Comunicação 

Gerência de Comunicação e Relações Institucionais da Findes 

 

Categorias

jornalresgate